Imagem Estudantes de Direito denunciam abuso de autoridade da PM

Estudantes de Direito denunciam abuso de autoridade da PM

Arquivo

01/04/2009 00:00:00


Estudantes do curso de Direito da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) denunciaram, na sessão desta terça-feira (31), abuso de autoridade de policiais militares durante uma festa promovida pela turma do 9º semestre de Direito da Fainor, no sítio Viver.
Valmiral Marinho, estudante da Fainor, afirmou que um dos policiais tentou entrar na festa armado. Marinho ressaltou que entrou em contato com a Polícia Militar, pelo número 190, mas não foi atendido. Horas depois, os referidos policiais se envolveram numa briga. O segurança da festa tentou conter a confusão e um dos policias o agrediu com um soco no rosto.
Após a confusão, uma viatura chegou ao local, aumentando a confusão causada pelos PMs. “Os policiais levaram um segurança e um advogado presos para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) sob a alegação de desacato a autoridade”, disse Marinho.

O estudante repudiou a conduta dos policiais militares, registrando sua indignação frente ao abuso da PM. “Temos que lutar por uma sociedade mais digna. É intolerável a presença destes policias disseminando a violência. Estes policiais deveriam ser exonerados”.

Vereadores reprovam abuso –
O vereador Álvaro Pithon (DEM) criticou a postura da Polícia Militar, condenando a atitude dos policiais. “Tenho certeza que o comando do 9º Batalhão jamais deu esta instrução aos seus comandados. Esta Casa não apóia a atitude irresponsável destes policiais”, disse o parlamentar, se declarando estarrecido diante da truculência dos policiais envolvidos no caso.

O vereador Alexandre Pereira (PT) destacou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou repudiando a atitude dos policiais da  PM, que “conspiram contra o estado democrático de direito”. Para Pereira, o caso deve ser apurado com o rigor necessário, para que práticas arbitrárias isoladas de policiais militares não maculem a imagem de toda a corporação da Polícia Militar. “Espero que a justiça seja feita”. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30