Imagem Deputado Zezéu Ribeiro visita a Câmara de Vereadores

Deputado Zezéu Ribeiro visita a Câmara de Vereadores

Arquivo

07/08/2009 12:49:00


O deputado Federal Zezéu Ribeiro (PT-Ba), esteve em Conquista na última quinta-feira (6), para realizar palestra sobre assistência técnica para construção de casas de famílias carentes. Na ocasião, o deputado  visitou a Câmara Municipal, onde se reuniu com os vereadores Fernando Jacaré (PT), Gildásio Silveira (PT), Joel Fernandes (PTN), Gilzete Moreira (PSB), Vivi Mendes (PT), Álvaro Pithon (DEM), Ademir Abreu (PT), Arlindo Rebouças (PMN), Beto Gonçalves (PV) e o coordenador do Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires.
Ribeiro falou sobre as perspectivas de garantir, no Orçamento da União, recursos para a construção do novo aeroporto para a cidade. O deputado garantiu empenho para colocar Conquista dentro do projeto de regionalização da aviação. "Hoje, para ir de uma capital nordestina a outra, é necessário se deslocar para Salvador ou Brasília. O projeto prevê a criação de linhas que atendam a cidades do Nordeste. Conquista deverá ser incluída nessas cidades, por ser um pólo regional".
O vereador  Gildásio Silveira voltou a destacar que a comissão de vereadores que foi a Brasília buscar recursos para o novo aeroporto foi muito bem recebida pelo deputado Zezéu Ribeiro. Segundo Silveira, o deputado está empenhado em ajudar a cidade na conquista do novo equipamento. “É mais uma pessoa que veio somar esforços, junto com o prefeito Guilherme Menezes e o governador Jaques Wagner, fortalecendo as ações do Legislativo”.
O presidente afirmou, ainda, que existem questões urgentes que precisam ser resolvidas para prosseguir com o projeto do novo aeroporto, como a determinação da área onde será construído, publicação do edital do projeto e, em seguida, a liberação dos recursos federais.
Para o líder do governo, vereador Fernando Jacaré,  a luta pelo novo aeroporto é de todos e o governador Wagner  está comprometido com a construção do novo aeroporto. “A presença do deputado Zezéu serve para mostrar que esta obra é um compromisso de todos”, disse.
O vereador Joel Fernandes afirmou que os primeiros passos para a execução da obra já foram dados. “Precisamos garantir recursos no orçamento da União, já que apenas emendas individuais não serão suficientes para a conclusão da obra”, afirmou.
Vivi Mendes destacou que a visita de Zezéu não deixa que a luta esfrie, como já aconteceu outras vezes. “Minhas expectativas são as melhores. Esta visita demonstra a boa vontade das lideranças da Bahia em garantir que esta obra tão importante para nossa região realmente seja concretizada”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30