Imagem Vereadores comemoram fim da greve dos servidores da saúde

Vereadores comemoram fim da greve dos servidores da saúde

Arquivo

11/08/2009 21:54:00


Na sessão que marcou o fim da greve dos servidores da saúde, o vereador Alexandre Pereira (PT) comemorou o fim do movimento grevista, ressaltando que as reivindicações da categoria eram justas. Pereira salientou o excelente trabalho desenvolvido pelos servidores do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) de Programa de Saúde da Família (PSF).
“O Governo Municipal teve sensibilidade e determinação nas rodadas de negociações”, disse o parlamentar, salientando que a Prefeitura está limitada à Lei de Responsabilidade Fiscal, e não pode oferecer o reajuste salarial que a categoria solicitou. Pereira cobrou mais recursos para a saúde, para serem investidos tanto na melhoria dos serviços prestados pelo SUS, quanto para melhoria na remuneração dos servidores.
Momento é de comemoração - Para o vereador Ademir Abreu (PT), o momento é de comemoração, pois as negociações entre os servidores da saúde e a administração municipal foram concluídas com sucesso. Abreu ressaltou os 11 anos de municipalização da saúde em Vitória da Conquista, comemorando os avanços que ocorreram no período.
O parlamentar afirmou que as equipes de saúde da família que atuam no município são referências para toda a região. “As reivindicações da categoria são justas”, declarou, parabenizando a atuação do secretário Municipal de Governo Edwaldo Alves nas negociações com o movimento grevista.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) parabenizou os servidores pela coragem em se mobilizar para reivindicar melhorias salariais. O parlamentar parabenizou a postura do secretário Municipal Adjunto de Saúde, José Lousada, que sempre atende aos vereadores de maneira cortês e educada.
Já o vereador Fernando Jacaré (PT) ressaltou a importância da participação da Câmara na solução do impasse entre os servidores em greve e o Governo Municipal.  O parlamentar afirmou que a população conquistense é que sai ganhando com o fim da greve, pois os serviços de saúde serão restabelecidos a partir de amanhã.
Jacaré destacou a postura democrática e responsável do Governo Municipal. “Nossa cidade acredita neste projeto político, que tem à frente o prefeito Guilherme Menezes. Não tive a menor dúvida que chegaríamos a um consenso entre os grevistas e a Prefeitura”, declarou.
Postura ética da Prefeitura - O vereador Beto Gonçalves (PV) comemorou a postura ética da Prefeitura em negociar com os servidores da saúde. Salientou que o Governo Participativo foi aberto ao diálogo, o que fez com que a greve chegasse ao fim. “Quero parabenizar o sindicato por ter cumprido com a função de reivindicar os interesses da categoria”, declarou, ressaltando que o Município sempre esteve disposto a negociar com seus servidores.
O vereador Gilzete Moreira (PSB) parabenizou o SINDSAÚDE por ter mobilizado a categoria na busca por melhorias salariais e ressaltou a sensibilidade do Governo Municipal, que negociou com a categoria. “O trabalho dos servidores da saúde deve ser feito com amor, pois eles desempenham uma importante função no atendimento da saúde em Vitória da Conquista”, disse.
O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que seu mandato está à disposição da defesa dos interesses dos trabalhadores. Parabenizou o papel desempenhado pelo SINDSAÚDE e ressaltou a importância da negociação com a Prefeitura. Fabrício enfatizou que todos os servidores da saúde em Conquista foram admitidos por seleção pública, o que demonstra a responsabilidade do Governo.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN) afirmou que a luta por melhores condições de saúde deve continuar. O parlamentar fez duras críticas ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Vitória da Conquista e cobrou mais investimentos para que a população tenha um serviço de qualidade.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30