Imagem Luciano critica atuação das secretarias de Saúde e Educação

Luciano critica atuação das secretarias de Saúde e Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

23/08/2017 13:55:00


Na sessão ordinária dessa quarta, 23, o vereador Luciano Gomes (PR) comentou críticas ao governador Rui Costa pela crise hídrica porque que passou o município. “O interesse da bancada de Situação muitas vezes vai além do que é o dever de cada um. Porque culpar o governador Rui Costa pela falta de água, pela seca, é no mínimo hilário”, disse. Ele ressaltou que o problema foi resolvido com a chegada das chuvas. “Deus mandou chuva. Os investimentos na barragem estão sendo feitos por parte do governo do Estado e nós, enquanto cidadãos, nós, enquanto representantes do povo, nós temos que observar quais são os investimentos que estão sendo feitos. E esses investimentos estão sendo feitos em Vitória da Conquista. A gente precisa reconhecer isso”, disse e emendou: “Agora, quanto à água nós temos que agradecer à Deus que mandou a água e a barragem está transbordando”.

Em sua fala criticou a Secretaria de Mobilidade Urbana que estaria tomando decisões sem ouvir a população. Segundo denúncia recebida pelo edil, a prefeitura determinou que, a partir das 19 horas, os ônibus não trafeguem por vias sem pavimentação. O Miro Cairo é um dos bairros atingidos. “Eu recebi aqui agora a denúncia de alguns alunos que dependem do transporte pra chegar em casa. E que esse transporte quando é à noite muda o percurso. E a segurança desses alunos? E a segurança da população?”, questionou. Ele advertiu que a secretaria deve se conscientizar e manter as rotas “até que a prefeitura conclua o serviço de asfaltamento nesses bairros”.

Luciano também criticou duramente a Secretaria de Saúde. O vereador afirmou que a localidade de Capinal está sem médico há sete meses “A secretaria até agora não tomou providências”, cobrou. Ele explicou que “esse médico saiu de licença e a prefeitura até agora não colocou um outro no lugar”.

O edil reclamou da atuação do secretário municipal de Educação, Marcelo Melo. “O secretário não cumpre nada. Ou pior, o secretário só atende vereador com muita má vontade”, disse. Segundo Luciano, uma pessoa aprovada em concurso foi convocada para trabalhar na escola da Limeira, mas teve a decisão alterada. Para o vereador, a escola Domingos de Oliveira tem “dono”. Ele lamentou a situação: “Convocou uma funcionária para essa escola, para assumir a vaga real no concurso, e os donos da escola tiraram de lá”. Ele frisou que já procurou a secretaria por duas vezes para resolver a pendência e não obteve sucesso. Luciano ainda denunciou que a nora de um ex-vereador, que seria o “dono da escola”, ocupa o cargo, apesar de estar com o contrato vencido. “Com o contrato vencido desde o início do ano, estourado e mesmo assim estão cometendo um erro” falou. Ele disse que vai procurar o Ministério Público.  







Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31