Imagem Adinilson defende projeto de lei para conscientização sobre o autismo

Adinilson defende projeto de lei para conscientização sobre o autismo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraPSB

29/06/2018 11:05:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 29, o vereador Adinilson Pereira (PSB) destacou o projeto de lei (PL) de sua autoria que propõe medidas de conscientização e proteção de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (ATEA). O PL prevê a inserção obrigatória do símbolo mundial do autismo em placas de atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados do município. 

O projeto busca aumentar a visibilidade sobre a importância do tema. O símbolo será inserido ainda nas placas indicativas de vagas preferenciais reservadas a pessoas com deficiência em estacionamentos e garagens. 

A mesma proposta institui o “Dia Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista”, a ser celebrado todo dia dois de abril. A data já está estabelecida em nível mundial. A ideia é que nessa semana o Poder Executivo articule mobilizações e atividades sobre o TEA. O PL conta com o apoio da Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (ACAEPA).

Demandas – O parlamentar cobrou melhorias para a região de Lagoa das Flores e São Sebastião. Segundo Adinilson, na primeira, existem vias patroladas há muito tempo, ainda na gestão anterior. O vereador aguarda a promessa de uma visita do atual prefeito para averiguar os problemas do local. 

Os problemas de São Sebastião, detalhou, foram apontados por ele em vários momentos e em diversas instituições. Segundo o parlamentar, a rua principal está uma calamidade. Adinilson reafirmou seu compromisso e afirmou que continuará na luta por melhorias para essas localidades.

Confira o pronunciamento do vereador



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
10

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31