Imagem Nildma Ribeiro destaca benefícios do INSS Digital para os trabalhadores rurais

Nildma Ribeiro destaca benefícios do INSS Digital para os trabalhadores rurais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

29/06/2018 11:00:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (29), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) falou sobre o acordo  de cooperação técnica entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG). Por meio do INSS Digital, processos de aposentadoria e direitos como auxílio-doença poderão ser realizados nos próprios sindicatos rurais. 

Nildma explicou que o INSS Digital é um projeto que transforma os processos físicos em digitais, através de uma plataforma tecnológica. “É  uma tentativa de agilizar o processo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais aos seus direitos previdenciários”, pontuou. 

A vereadora explica também que através do acordo de cooperação entre as instituições, o trabalho que antes era realizado na agência do INSS poderá ser feito nos sindicatos rurais. “Isso é importante porque o sindicato é a casa do trabalhador rural. Os dirigentes sindicais conhecem de perto  a realidade desses trabalhadores, a localidade onde vive, como vive, com o que trabalham”, disse. 

Nildma informa que o acordo de cooperação entrará em vigor no início do mês de julho. “É importante que os trabalhadores já procurem o seu sindicato de origem para pegar mais informações do INSS Digital e acordo de cooperação”, frisou. 

Ações do mandato – Na oportunidade, Nildma falou também sobre a atuação do seu mandato durante esse primeiro semestre de 2018. Ela reforçou que o Centro de Formação Margarida Alves, no bairro Patagônia, “está a todo vapor” com os cursos de qualificação para jovens e mulheres, e informou que nas próximas semanas o seu mandato realizará a entrega de barracas, em articulação com a SETRE ( Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia), para fortalecer o trabalho da Economia Solidária. 
 
Confira o pronunciamento da vereadora



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31