Imagem TRIBUNA LIVRE: Funcionários da Viação Vitória pedem auxílio na Câmara Municipal e agradecem apoio da população

TRIBUNA LIVRE: Funcionários da Viação Vitória pedem auxílio na Câmara Municipal e agradecem apoio da população

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialTribuna LivreNotícia

08/08/2018 11:00:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 8, o Legislativo Municipal abriu espaço para que os trabalhadores da Viação Vitória pudessem falar sobre o problema que vêm enfrentando devido à crise da empresa. O motorista da empresa, Valber Oliveira, disse que, há mais de 90 dias sem receber, os funcionários estão enfrentando sérias dificuldades. “Eu não aguento mais ver colega chorando, sendo despejado de suas casas. Pessoas sendo até presas por falta de dinheiro por falta de pagar pensão”, disse ele.

Oliveira agradeceu à população conquistense que tem doado alimentos aos trabalhadores. “Eu só tenho a agradecer a vocês”, disse ele destacando que muitos só estão se alimentando graças às doações. “Hoje nós não estamos passando fome e eu agradeço à população de Vitória da Conquista”, disse.

Valber ressaltou, no entanto, que a categoria precisa trabalhar para arcar com outros compromissos financeiros que ultrapassam a necessidade de comprar alimentos, como pagamento de aluguel, remédios, contas de água e luz.

Ele criticou a opção do prefeito de lacrar quase todos os veículos da Viação Vitória, provocando o desemprego para 517 funcionários. Segundo ele, na semana passada a categoria buscou reunir-se com o prefeito, que não os atendeu. “Eu já estou cansado de estar batendo na porta do Ministério Público, do Ministério do Trabalho e ninguém fazendo nada. Parece que somos invisíveis”, reclamou ele da desatenção do poder público. “Estamos precisando de socorro”, concluiu.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30