Imagem Comissão da Câmara se reúne com funcionários da Viação Vitória em busca de soluções para as dificuldades enfrentadas

Comissão da Câmara se reúne com funcionários da Viação Vitória em busca de soluções para as dificuldades enfrentadas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaDênis do GásLuis Carlos DudéCoriolano MoraesEdjaime Rosa - BibiaCicero CustódioNildma Ribeiro

09/08/2018 11:38:00


A comissão parlamentar formada com o objetivo de buscar soluções para o problema enfrentado pelos trabalhadores da Viação Vitória, composta pelos vereadores Cícero Custódio (PSL), Nildma Ribeiro (PCdoB), Edjaime Rosa Bibia (MDB), Luís Carlos Dudé (PTB), Professor Cori (PT) e Dênis do Gás (MDB), esteve reunida, durante a manhã desta quinta-feira, 9, com os trabalhadores e com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, Álvaro Souza.

Durante a reunião, o vereador líder da bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), contou que a Bancada esteve reunida com o prefeito Herzem Gusmão (MDB) solicitando que a empresa que chegar para assumir o Lote 1, ocupado pela Viação Vitória, contrate todos os trabalhadores que atualmente possuem vínculo empregatício com a Vitória. 

Líder do Prefeito na Câmara, Luís Carlos Dudé explicou que um dos problemas que precisam ser solucionados com urgência é a falta de baixa na carteira dos funcionários da Vitória, porque, como ele lembrou, isso impossibilita que eles sejam contratados por qualquer outra empresa. Ele revelou ainda, que segundo informações colhidas junto ao Poder Executivo, há pelo menos cinco empresas interessadas em assumir o Lote 1.

O presidente do Sindicato da categoria, Álvaro Souza, informou que a empresa estava recolhendo o FGTS, mas não vinha fazendo o repasse devido, de modo que há funcionários que sequer possuem a conta para o recolhimento do fundo, dificultando ainda mais a oficialização da demissão, que possibilitaria a contratação do trabalhador por parte de outra empresa.

O vereador Professor Cori (PT) lembrou que o que vem acontecendo atualmente foi apontando como possibilidade, caso o problema não fosse resolvido logo, como ele apontou há algum tempo, tendo sido, inclusive, tema de discussão na própria Câmara Municipal, na época. 

A vereador Nildma (PCdoB) ressaltou que a Comissão foi formada com o objetivo e está empenhada em buscar garantir o atendimento dos direitos dos trabalhadores da Viação Vitória, e assegurou à categoria que podem contar com o Legislativo conquistense nesse momento.

O vereador Cícero Custódio (PSL) apontou que o momento é de buscar soluções que tirem os trabalhadores da Vitória da atual condição de desassistência financeira, uma vez que estão com três meses de salários atrasados, mesmo tendo trabalhado.

Com a reunião, ficou deliberado que a Comissão se reunirá com o Executivo Municipal e o Ministério Público para aprofundar ainda mais o entendimento a respeito da situação e buscar soluções, bem como garantir que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31