Imagem Danillo Kiribamba pede atenção para a zona oeste e cobra asfalto para a Urbis V

Danillo Kiribamba pede atenção para a zona oeste e cobra asfalto para a Urbis V

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBDanillo Kiribamba

14/09/2018 10:55:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 14, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) pediu que o Executivo Municipal dê a devida atenção à Zona Oeste da cidade na aplicação dos R$ 45 milhões que o Legislativo Municipal autorizou que a Prefeitura pegasse por empréstimo junto à Caixa Econômica Federal.

Entre as necessidades da zona oeste, o vereador destacou a pavimentação asfáltica das ruas da Urbis V, um dos bairros mais antigos da cidade, que tem inclusive uma unidade do Instituto Federal da Bahia (Ifba), que oferece, além de cursos técnicos, cursos de Ensino Superior. 

Danillo Kiribamba cobrou explicações da Secretária Municipal de Educação (Smed) sobre o vídeo em que uma construtora retira de uma creche no Panorama os materiais de construção por falta de pagamento. Ele apontou que há vários relatos de falta de merenda em creches municipais, com professores e funcionários precisando fazer vaquinha para comprar material.

O parlamentar contou que o que se tem visto é a desvalorização dos trabalhadores da Educação Municipal, a exemplo do corte dos salários dos professores que legalmente realizaram uma greve em busca de melhorias nas condições de trabalho. Ele convidou a todos a comparecerem à feijoada beneficente do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), que buscar auxiliar os professores que estão sofrendo com os cortes salariais.  “O governo precisa olhar para frente”, disse ele cobrando a necessidade de o Governo concluir as obras iniciadas e respeitar os trabalhadores.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30