Imagem Professor Cori diz que falta de planejamento causa aumento na passagem de ônibus

Professor Cori diz que falta de planejamento causa aumento na passagem de ônibus

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

17/10/2018 10:15:00


Durante a Sessão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira (17), o vereador Professor Cori (PT) apontou que o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,80 é fruto da falta de planejamento do Governo Municipal na gestão do transporte público. “Havíamos apontado aqui as nossas preocupações em relação à falta de planejamento que a gente percebia na gestão do transporte público municipal”, disse o parlamentar.

Professor Cori disse que planejamento evita a falência do sistema de transporte público. “Indo à falência, de um sistema que empregava mais de mil pessoas com carteira assinada, que influencia diretamente mais de mil famílias, que requer um atendimento de qualidade, de segurança, nesse ambiente não cabe amadorismo, falta de planejamento”, apontou ele lembrando que a Viação Vitória acabou indo à falência, fazendo com que a Cidade Verde assumisse o Lote 1 em regime de emergência. “Prestando a demonstração do seu compromisso com a população ao ter colocado seus ônibus para assumir o Lote 1”, analisou.

O parlamentar apontou que a queda no número de passageiros fez com que o valor da tarifa precisasse ser majorado, sendo necessário agora reduzir a tarifa para atrair os passageiros que migraram para o transporte irregular. “É uma lógica simples. Na medida que você diminui o número de passageiros, você aumenta o valor da tarifa. A solução é reduzir a tarifa. A fórmula é regular o sistema como um todo. Você não pode promover a clandestinidade. Uma vez que você promove a fuga do passageiro para o sistema irregular, você diminui a quantidade de passageiros do sistema regulado e quem paga é a população”, disse Professor Cori.

O vereador responsabilizou o Governo Municipal pelas dificuldades enfrentadas pelo sistema de transporte coletivo regulamentar. “Nós não podemos aceitar o que está acontecendo em Conquista”, disse Cori informando que acionará o Ministério Público em busca de solução para o problema. “Se tivesse um planejamento, eu provo para qualquer um, essa tarifa não passava de R$ 3,20”, concluiu ele garantindo demonstrar essa possibilidade na próxima sessão.

Dia do Professor – Professor Cori parabenizou os professores pela passagem do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. “Profissionais que com tanto amor e dedicação desempenham a essência da Democracia, que é contribuir na formação de pessoas para a vida plena”, disse ele. “São profissionais que merecem muito respeito, políticas públicas definidas das condições de trabalho, da valorização do salário e merecem ser respeitado o seu direito de liberdade de reivindicação”, disse ele lamentando a perseguição a profissionais da Educação que se mobilizam em busca de melhores condições de trabalho. “A esses gestores que cortam salários, o nosso repúdio”, apontou ele.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30