Imagem Nildma ressalta sua luta em prol das mulheres conquistenses

Nildma ressalta sua luta em prol das mulheres conquistenses

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildma RibeiroPCdoB

08/02/2019 10:15:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 8, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) ressaltou sua luta em apoio e solidariedade às mulheres. “Eu, enquanto mulher e parlamentar, tenho direcionado todo o meu apoio e solidariedade às mulheres”, apontou. 

Nildma lembrou que a partir de projetos de lei apresentados por seu mandato e aprovados na Casa, as mulheres conquistaram mais direitos. “Sei que nossos projetos de lei têm beneficiado especialmente as minhas iguais. Hoje a mulher pode ter certeza de que caso ocorra violência em um parto, tem um dispositivo legal que criminaliza e pune o profissional. Terá segurança de um parto humano, com direito a uma doula no seu período de pré-parto e pós-parto imediato. A mulher mãe pode encarar seus projetos seletivos promovidos em Conquista sabendo que amamentará e não terá prejuízo no tempo de prova. Esses são projetos que nós apresentamos aqui”, lembrou ela.

A vereadora disse estar indignada com as longas filas enfrentadas por quem está buscando vagas nas creches municipais de Vitória da Conquista. “Mães estão desde o dia 30 no sol, no sereno, aguardando a oportunidade de ter um espaço na creche para seus filhos. Isso não é um favor, é constituído por lei, é um direito”, disse Nildma, cobrando que o Governo Municipal solucione o problema. “Exigimos respeito, exigimos direitos”, emendou.

Outra luta de Nilma, segundo ela, será pela adesão do município ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde, aumentando a oferta de serviços de saúde para a população conquistense. 

 

 

 Confira o pronunciamento da vereadora:

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30