Imagem Tribuna Livre: Mães de alunos de Cercadinho se manifestam contra exoneração do diretor da Escola Municipal Rui Barbosa

Tribuna Livre: Mães de alunos de Cercadinho se manifestam contra exoneração do diretor da Escola Municipal Rui Barbosa

Câmara de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

22/03/2019 11:50:00


Na Sessão Ordinária desta sexta (22), as senhoras Greiciele Rocha e Dilma Pereira, mães de alunos e representantes do Distrito de Cercadinho, fizeram o uso da tribuna livre da Câmara Municipal para se manifestarem contra a exoneração do diretor da escola da localidade.

Segundo Dilma, o diretor anterior “não se importava com os princípios e o bem-estar” das crianças e que o agora exonerado, Prof. Fernando, conseguiu sanar alguns problemas, organizar os horários de entrada e saída e só não cumpriu as demandas que não dependia dele.

Dilma ainda ressaltou que Fernando, por si só, pintou a escola e manifestou sua reivindicação da permanência do diretor e a contratação de um porteiro para garantir a segurança dos alunos.

As representantes avaliaram a gestão do governo Herzem como negligente para com a escola e com a localidade, e que o secretário de Educação, com quem a comunidade de Cercadinho esteve se reunindo antes da sessão, foi intolerante para com as demandas. Dilma também afirmou que a Secretaria de Educação do Município não investiu na coordenação da escola.

Por fim, Dilma afirmou que o diretor Fernando não teve culpa da queda da nota da escola no Ideb e atribuiu a queda à própria Secretaria de Educação por não ter destinado verbas à localidade, além de faltar com atendimento para as demandas do distrito.






Rádio Câmara
Facebook
Calendário

Abril 2019
1

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30