Imagem Representante da APLB ocupa espaço da Tribuna Livre para cobrar valorização dos professores estaduais

Representante da APLB ocupa espaço da Tribuna Livre para cobrar valorização dos professores estaduais

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

12/04/2019 10:00:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 12, o representante da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB – Bahia), Genivan Neri, ocupou o espaço da Tribuna Livre para falar a respeito da necessidade de valorização dos professores.  “A valorização sempre foi cantada em trovas e versos. Os professores são aquelas pessoas que levam a assumir a ponta das políticas públicas de educação. O poder público não dá a devida atenção a isso”, apontou Neri.

Genivan apontou a necessidade de interação entre o Governo do Estado e os professores, que atuam na ponta das políticas públicas de Educação. “É necessário que haja uma interação entre a gestão e as pessoas responsáveis por encaminhar esse processo”, disse ele.

Ele destacou ainda a luta dos professores para receberem o que lhes cabe dos Precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização dos Profissionais do Magistério  (Fundef). “Os precatórios surgiram a partir da necessidade de ter no país uma política única de educação com valorização dos profissionais e melhores condições de funcionamento da educação”, disse. “A luta dos professores é só para receber o que nos é de direito”, completou.

Genivan Neri explicou que em todo o estado estão ocorrendo paralisações dos professores estaduais, que estão com a seguinte pauta de reivindicações:

Reajuste no Salário Base;
Recomposição das perdas inflacionárias, que já chegam a 25%;
Descongelamento dos salários dos aposentados;
Pagamento da URV;
Reclassificação dos aposentados;
Revogação do aumento da alíquota da contribuição previdenciária
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31