Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: Dia do Espiritismo é comemorado na Câmara

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Dia do Espiritismo é comemorado na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

17/04/2019 22:07:00


Aconteceu na noite dessa quarta-feira,17, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma Audiência Pública em comemoração ao Dia Municipal e Nacional do Espiritismo. O evento foi solicitado pelo vereador Valdemir Dias (PT), que abriu a audiência relatando um trecho do livro “o que é o espiritismo- Preâmbulo” de Allan Kardec: “O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.”

Dias acrescentou que “o Espiritismo é o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese” e finalizou contando que “dos cinco livros fundamentais que compõem a Codificação do Espiritismo, O Livro dos Espíritos foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos Superiores através de médiuns de várias partes do Mundo”.

Enéas Alves fez a prece de abertura da audiência e lembrou que todos que ali estavam reunidos,   deveriam ter a consciência de que “aqui estejamos plenos e Onde estivermos estamos na vida para aprender”. E lembrou que uns devem contribuir para com os outros. “Não nos preocupemos em mudar o mundo e sim aos nossos procedimentos perante a vida”. E encerrou relatando a importância de momentos como esse e demonstrou sua alegria de poder participar das comemorações do dia do espiritismo.

Edvaldo Beline afirmou que é uma satisfação ter uma data que festeja o Dia do Espiritismo, pois se trata de um momento fraterno e de reconhecimento ao trabalho da comunidade espírita. Belino agradeceu à Câmara pela lembrança, uma oportunidade de levar o conhecimento espírita aos corações e mentes das pessoas.

O Coordenador do Conselho Regional Espírita 10 e Diretor da União Espírita de Vitória da Conquista, Cleber Flores aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos em comemoração ao dia do espiritismo e em especial ao dia Especial ao dia do Livro dos Espíritos. espíritos . Em sua fala Cleber relatou a fundação do primeiro centro espírita em Salvador e contou um pouco da história do Livro dos Espíritos. Por fim, ele, brevemente, lembrou a fundação do primeiro centro espírita de Vitória da Conquista, o Centro Espírita Conquistense e “Hoje temos o centro espírita mais antigo em funcionamento na cidade, que é o Humberto de Campos, com mais de 80 anos de fundação”.

Kleber Braga frisou que Vitória da Conquista possui uma tradição espírita. Ele lembrou que existem centros com atuação longeva, como o Humberto de Campos que completou recentemente 80 anos de trajetória. Braga ressaltou a relevância do livro Sentinela de Amor, ditado por Maria Dagmar e psicografado pelo Leandro Porto Ferraz, pois reverencia a trajetória de Dagmar, nas palavras dele, uma pessoa que deixou um exemplo de simplicidade, trabalho e dedicação.

Além do trabalho em cartório, Dagmar se dedicou às ações na comunidade espírita e à literatura – publicou livros e atuou na Academia Conquistense de Letras, onde ocupou a cadeira Humberto de Campos. Kleber Braga explicou que a renda com a venda dos livros será revertida às ações da comunidade espírita.

Durante o evento, Dr. André Henrique de Siqueira, proferiu uma palesta com o tema “O Livro dos Espíritos e a Renovação da Cultura”.  Tiveram ainda apresentações culturais como leitura de poesia  e apresentação do coral Canto de Luz.

Na oportunidade, também foram entregues as moções de aplauso 44/2018 à União Espírita de Vitória da Conquista pela realização da 65ª Semana Espírita de Vitória da Conquista e a moção 10/2019 ao Centro Espírita Humberto de Campos pelos seus 80 anos de fundação e pela realização da 29ª Jornada Espírita, que teve como tema “Fora da Caridade não há Salvação”. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31