Imagem Jorge Bezerra aponta grandeza da Assistência Social e destaca projeto “Começar de novo”

Jorge Bezerra aponta grandeza da Assistência Social e destaca projeto “Começar de novo”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão EspecialNotíciaJorge BezerraSD

15/05/2019 11:15:00


Durante a Sessão Especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), em comemoração ao Dia do Assistente Social, nesta quarta-feira, 15, o vereador Jorge Bezerra (SD), líder do Governo na Casa destacou a grandeza da Assistência Social e apontou que os profissionais deveriam ser mais valorizados. “Essa profissão deveria ser muito bem valorizada”, disse.

Ressaltando a importância da atuação de profissionais que visam dar maior qualidade de vida à população em situação de risco, destacou o projeto “Começar De Novo”, voltado à ressocialização de apenados, de forma humanitária, realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Tribunal de Justiça da Bahia e o Governo do Estado.  “Projeto que está dando oportunidade às pessoas que estão encarceradas no Presídio Nilton Gonçalves”, detalhou Bezerra.

Por meio do projeto, cerca de 100 apenados em regime semiaberto do presídio Nilton Gonçalves estão tendo a oportunidade de trabalhar em ações vinculadas a diversas secretarias municipais. O serviço prestado, além da remuneração, também traz para o interno a redução da pena. Além dos benefícios trazidos para a comunidade, a ação pretende reduzir o índice de reinserção no crime, ao olhar para essas pessoas com humanização e respeito. “A felicidade daqueles detentos é maravilhosa, a alegria de estar tendo oportunidade”, descreveu o parlamentar.

Ainda em seu pronunciamento, o edil falou que a Prefeitura de Vitória da Conquista se destaca por ter sido a única do interior da Bahia que aceitou o convite para compor a parceria que resultou na realização do projeto. “Foi a única Prefeitura da Bahia que aderiu a esse projeto”, disse ele, parabenizando o Governo Municipal.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31