Imagem Câmara realiza audiência pública em homenagem ao projeto Quintas de Maio

Câmara realiza audiência pública em homenagem ao projeto Quintas de Maio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaJorge Bezerra

30/05/2019 22:21:00


Na noite da última quinta-feira (30), a Câmara de Vereadores realizou audiência pública em homenagem aos 14 anos do projeto cultural “Quintas de Maio”. O evento contou com a presença de diversos representantes da sociedade de Vitória da Conquista e foi idealizado pelo vereador Jorge Bezerra (SD).

Compuseram a mesa, os vereadores Jorge Bezerra e Danilo Kiribamba (PCdoB), o produtor cultural e radialista Vadinho Barreto, a jornalista da Rádio Melodia FM 87.9, Maria Carla Rodrigues, o presidente da OAB de Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, o oftalmologista Armênio Santos, o ortopedista Elpídio Luz, o representante da frente de agentes da Polícia Federal da Bahia, Augusto Almeida, o representante  da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alessandro Magno, a presidente da CDL, Sheila Lemos e o secretário de finanças, Jonas Sala. 

Além destes, participaram do evento, o presidente do patronato penal de Vitória da Conquista, Marcos Rocha, o empresário Nilson Natal, o Tenente-Coronel da Polícia Militar Fernando Leite, o ex-radialista Jota Menezes, o Tenente Higino do Corpo de Bombeiros, o juiz da cidade de Jequié, Rodrigo Medeiros Sales e o jornalista da revista Conquista Top, Pedro Ribeiro.

O vereador Jorge Bezerra (SD), propositor da audiência, parabenizou Vadinho Barreto. Pelo projeto Quintas de Maio. Segundo o edil, é um espaço para os artistas da terra. Bezerra frisou que Vadinho é um grande representante da cultura conquistense.

O promotor cultural e radialista, Vadinho Barreto, salientou que está a muito mais tempo que os 14 anos do projeto, participando da cultura de Vitória da Conquista e disse que teve várias dificuldades para começar o Quintas de Maio, porém, contou com a ajuda de vários amigos a quem estendeu a gratidão.

Maria Carla Rodrigues, representante da emissora Melodia, frisou que Conquista é um celeiro de artistas. Ela afirmou que Vadinho está de parabéns por uma trajetória de 14 anos de luta pela cultura conquistense. rodrigues sublinhou que a homenagem é também um reconhecimento à cultura de Conquista.

O presidente da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, parabenizou, em nome do órgão, a Câmara pela realização da audiência e a todos que participam do Quintas de Maio. Ronaldo também salientou que Vadinho sempre está incentivando e produzindo novos talentos e eventos na cidade.

O oftalmologista Armênio Santos lembrou que Vadinho se envolve com a cena cultural há muito tempo, tendo participado de vários projetos na cidade. O médico afirmou que se sente feliz em testemunhar a trajetória do produtor musical.

O ortopedista Elpídio Luz agradeceu a todos e disse se sentir bastante honrado pelo convite. Desejou que o programa continue por muito tempo para engrandecer a cidade e os artistas de Vitória da Conquista.

Augusto Almeida destacou que se trata de um “brilhante trabalho”. A cultura é uma ferramenta de transformação social, pois ajuda a afastar crianças e jovens das drogas.

Representando a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alexandre Magno afirmou que falar em cultura em Vitória da Conquista, é falar em Vadinho Barreto, por ser uma pessoa que vive isso o ano inteiro.

Sheila Lemos, presidente da CDL, afirmou que Vadinho respira cultura e isso beneficia o município. Ela ressaltou a parceria com o Quintas de Maio, que rende uma apresentação semanal do projeto no Centro. Ela reconheceu que fazer cultura não é fácil, mas Vadinho tem demonstrado persistência.

O secretário de finanças do município, Jonas Sala, salientou que a origem da palavra cultura vem de cultivo, cuidado e que pela inspiração dessa origem, percebe-se o real sentido dessa palavra.

Marcos Rocha, Presidente do Patronato Penal de Vitória da Conquista, afirmou que a cidade deve muito a Vadinho Barreto. Ele destacou que conquista é um celeiro de artistas e que o trabalho de Vadinho incentiva esses talentos.

O empresário Nilson Natal afirmou que fazer cultura é muito fácil, mas permanecer, crescer e deixa-la estabilizada por tanto tempo é para poucos e Vadinho Barreto conseguiu isso e sem usar dinheiro público.

Tenente Coronel Fernando Leite destacou que a cada dia Vadinho se preocupa com a cultura. O militar desejou longevidade ao Quintas de Maio.


O ex-radialista Jota Menezes agradeceu por fazer parte da mesa e parabenizou Vadinho pelo projeto.


O Tenente Higino, representando o Corpo de Bombeiros Militares de Vitória da Conquista, afirmou que a cidade é reconhecida nacionalmente por figuras da cultura e Vadinho contribui para que novos talentos possam fluir.

O juiz Rodrigo Medeiros Sales, da cidade de Jequié, disse que ouviu falar em Vadinho pela primeira vez quando chegou em Vitória da Conquista no ano de 2006 e que a cultura é o que dá identidade a sociedade.

O vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) afirmou que Vadinho é considerado o “pai da música” em Conquista, porque já abriu portas para muitos músicos.

O jornalista Pedro Ribeiro, da revista Conquista Top, afirmou que seu veículo de imprensa tem a honra de participar do projeto Quintas de Maio e do trabalho de Vadinho Barreto.

Ao final da audiência, diversas personalidades da sociedade de Vitória da Conquista foram homenageadas pelo comunicador Vadinho Barreto, em especial membros da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e colaboradores do projeto Quintas de Maio.



 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30