Imagem Sindicatos cobram ações do Executivo e pedem fiscalização do Legislativo

Sindicatos cobram ações do Executivo e pedem fiscalização do Legislativo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

12/06/2019 10:20:00


Os sindicatos municipais, Sinserv, Simmp e Sindacs, se reuniram para lutar e reivindicar os seus direitos junto ao Executivo Municipal. As categorias vêm lutando por melhorias de condições de trabalho e financeira para os servidores. O diretor do Sinserv - Sindicato dos Servidores Municipais, José Marcos, falou que eles estão mobilizados em campanha salarial: “Seria leviano se falasse que não rompemos na parte social, tudo foi resolvido, mas na financeira somos amarrados, o governo não nos atende”, lamentou e lembrou que é o servidor que está na linha de frente, em cima da máquina, servindo à população.  José Marcos contou que o Executivo triplicou o salário dos cargos comissionados, “Alguns cargos estavam recebendo R$ 3 mil e subiu para R$ 8 mil. O que estamos pedindo não era nem pra pensar, só pedimos 7% e fizemos uma contra proposta de 5%”. Finalizou pedindo diálogo com a prefeitura, “só queremos ser ouvidos”.

A presidente do sindicato dos professores municipais, Ana Cristina, agradeceu o espaço da Câmara para fazer cobranças ao Executivo Municipal e ressaltou a união entre os sindicatos. Ana lamentou não estar tendo avanço na pauta econômica: “O governo chega ao terceiro ano sem planejamento, sem apresentar política de valorização do servidor. Não podemos dispor da vida das pessoas assim”. Ela lembrou que Conquista é a terceira cidade do Estado e precisa respeitar o povo. “Quem aparece como governo para a comunidade são os servidores municipais”. Pediu mais uma vez que o diálogo seja aberto com as categorias: “Dia 19 foi marcada com os três sindicatos, não vamos aceitar retrocesso e precisamos rever. Na jornada pedagógica o prefeito prometeu rever as perdas dos professores, monitores e vamos cobrar”.

Quem também usou a tribuna foi a presidente do Sindacs, Rita Suzana, que disse estar “aqui não só para falar da campanha, mas sim, para dar uma satisfação à população”. Aproveitou para pedir uma pauta que beneficie toda a comunidade. Pediu melhorias nas escolas e explicou que não é só para os professores, mas também para os alunos”. Falou da falta de agentes de endemias, melhorias no atendimento a pacientes, entre outros, e solicitou fiscalização dos vereadores aos atos do governo municipal.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30