Imagem Legislativo conquistense comemora Dia dos Pais com sessão especial

Legislativo conquistense comemora Dia dos Pais com sessão especial

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão EspecialNotícia

09/08/2019 11:20:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista reservou a manhã desta sexta-feira, 09, para homenagear os pais, cuja data é celebrada no próximo domingo, 11. Durante a sessão, alguns pais foram convidados a falar sobre os desafios de ser pai no século XXI. Além disso, 22 pais escolhidos pelos vereadores receberam homenagens da Casa Legislativa.

O presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), abriu a sessão agradecendo a presença de todos e ressaltando a importância de cada pai na vida de seus filhos. Lembrou que uma boa relação entre pai e filho começa pelos ensinamentos e pelo respeito que se consegue criar através dos laços afetivos. Ele parabenizou a todos os pais servidores do Legislativo Municipal e demais pais presentes na sessão.

Adotar é uma realização – O médico Renan Lanes se reportou à Grécia Antiga em sua fala e disse que onde “estejamos, devemos florescer e frutificar, e que o ambiente em que estamos inseridos interfere na formação da personalidade de cada um”. Dr. Renan também aproveitou a oportunidade para agradecer a cidade por lhe dar a oportunidade da adoção e afirmou que deve a Vitória da Conquista o fato de ser quem é, e à sociedade por tê-lo estimulado a realizar o processo de adoção, do qual se sente muito realizado.

Ser pai ajuda a enxergar a vida diferente - José Carlos Ribeiro Oliveira - Investigador Polícia Civil - relatou que exerce a função de pai e mãe e que se sente privilegiado por isso. “É uma missão árdua, tenho uma filha de 20 anos e um rapaz de 13, e criar meus filhos tem me edificado muito como pai, como ser humano e na minha profissão. Contou que ele passou a enxergar o mundo com outra visão e que isso fez com que ele valorizasse ainda mais o papel de todas as mães, “que são guerreiras e devem ser ovacionadas”. Relatou as dificuldades de educar seus filhos, mas contou que sempre criou um laço estreito e de intimidade com eles, para que nunca falte respeito. “Ser pai é dar amor, receber é consequência”, concluiu.

Superar desafios e contemplar conquistas – um dos homenageados do dia, Hóstenes Cajaíba, viúvo e pai de dois filhos, lembrou da sua emocionante história. Quando esperava o segundo filho do casal, a sua esposa foi diagnosticada com câncer e, mesmo com os riscos, decidiu dar prosseguimento à gravidez. Ela faleceu dois meses após o parto prematuro do bebê. “Mesmo assim ela decidiu levar a gravidez de alto risco para ter esse filho. Eu, como pai, apoiei tudo o que ela decidiu”, lembrou ele. “Renunciei a  muitas coisas, fiz uma nova rotina de trabalho, de serviços domésticos, não é fácil. Temos mesmo que valorizar as mulheres”, apontou o pai.

Cajaíba disse que pôde se sustentar na fé e no apoio de amigos e familiares. “Aprendi que é possível ser sustentado na fé em Deus, no apoio da família e dos amigos. É possível superar os desafios e contemplar as conquistas”, concluiu ele.

Que não falte esperança aos pais - Joselito Sales de Araújo falou das dificuldades e desafios enfrentados pelas famílias, independente da condição social. Uma dessas é ser pai. Ele enviou uma mensagem de esperança, mesmo para os pais que cometem erros. Para Araújo, sempre existe uma alternativa, um caminho para reverter as consequências desses erros. Segundo ele, expressar afeto, carinho e atenção é fundamental. Ele lembrou que muitas pessoas são absorvidas pela rotina estressante e acabam não dando atenção aos filhos. Esse ponto deve ser tratado com muita atenção pelos pais, pois o tempo que se passa com os filhos é bom para ambos.

Os pais devem deixar um bom legado aos filhos – O ex-vereador Edivaldo Ferreira afirmou que ficou emocionado ao entrar no plenário Carmen Lúcia e afirmou que até hoje é lembrado e cumprimentado pela sua atividade parlamentar por cinco mandatos. Afirmou estar com saudades da Câmara e de servir à população conquistense, porém disse que a tradição política da família foi passada a seu filho, o vereador Edivaldo Júnior (MDB). O ex-parlamentar saudou sua família presente na sessão e disse que os maiores legados que um pai pode passar aos seus filhos são o exemplo de vida e a valorização da educação.

Boas energias para os nossos lares - O Tenente-Coronel Silvio Berlink Santos citou a responsabilidade de se exercer a função de pai, “não só pelos nossos filhos, mas também das outras gerações, netos e bisnetos”. Parabenizou todos os policiais militares que são pais e encerrou sua fala deixando uma oração, “para que possamos levar toda essa energia para nossos lares”.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31