Imagem Vereador Bibia diz que deputados de Vitória da Conquista não colocam emendas para a cidade

Vereador Bibia diz que deputados de Vitória da Conquista não colocam emendas para a cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

30/08/2019 10:20:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 30, o vereador Edjaime Rosa ‘Bibia’ (MDB) comentou a fala de William Gama, presidente do movimento “Pavimentação Já”, que usou a tribuna livre para solicitar a pavimentação asfáltica de vários bairros da Zona Oeste. Segundo Bibia, ele vê com tristeza a ausência de asfalto e de outros serviços básicos em vários bairros da cidade, os quais necessitam de mais assistência por parte do poder público. 

“Nós votamos um projeto no valor de R$ 45 milhões para o asfaltamento de vários bairros, mas infelizmente nenhum governo tem condição de tomar tanto dinheiro emprestado para aplicar na cidade, pois o país está passando por uma situação difícil e a Câmara não pode aprovar projetos que lá na frente o município não tenha condição de honrar, porém nós entendemos que a cobrança da população é justa”, afirmou. 

Conforme o vereador, para fazer o asfaltamento de alguns bairros, como o Conveima, por exemplo, é necessário que os deputados estaduais e federais olhem para Conquista e destinem emendas para a realização das obras. “Se eles quiserem [os deputados], isso é possível, porque eles têm recursos para asfaltar cinco a seis bairros de Conquista, mas eles preferem levar para as cidades pequenas onde vão ter dois mil, três mil, cinco mil votos, 10 mil votos,  para se manterem nos mandatos, enquanto os votos de Vitória da Conquista são esquecidos”, afirmou. 

Ainda falando dos deputados, Bibia destacou que Conquista tem dois estaduais que não receberam o voto dele [Bibia], porém os reconhece como representantes da cidade. “Eles são meus deputados, porque sou filho de Conquista, mas eles não colocaram sequer uma emenda para o município, o deputado Zé Raimundo e o deputado Fabrício. Cadê as emendas dos deputados estaduais, para onde foram, o ano está acabando, o orçamento foi lá atrás, já vamos ter um novo orçamento em dezembro”, questionou, e pediu que alguém apontasse uma única emenda do deputado federal Waldenor Pereira para Vitória da Conquista. “Será que eles estão marcando o prefeito, não, é o povo,  nós precisamos cobrar deles, não importa de qual partido seja, precisamos cobrar recursos para a nossa cidade, a Câmara de Vereadores está aqui para ajudar a promover o crescimento de Conquista”, concluiu.     

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31