Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara Municipal comemora Dia do Administrador

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara Municipal comemora Dia do Administrador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir DiasFernando Jacaré

09/09/2019 22:50:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou, na noite desta segunda-feira, 9, uma audiência pública em homenagem ao Dia Nacional do Administrador, comemorado no mesmo dia. A audiência foi proposta pelos vereadores Fernando Jacaré (PT) e Valdemir Dias (PT)

Jacaré abriu a audiência ressaltando a importância do fortalecimento dos administradores na vida das pessoas e disse que como administrador, “não poderia deixar a data passar em branco, por isso todos os anos estamos aqui reunidos para celebrar esse dia”.

Regulamentação da profissão – O vereador Valdemir Dias aproveitou a oportunidade para lembrar dos 54 anos de regulamentação da profissão e contou um pouco da trajetória da administração ao longo dos anos. “A profissão se tornou imprescindível na vida das pessoas e hoje precisamos fazer uma reflexão de quem pode ser administrador hoje”. Pediu o fortalecimento do conselho para que diversas ações possam ser desenvolvidas em prol da profissão e pediu o retorno da semana do administrador. Valdemir finalizou seu pronunciamento lembrando que “o profissional tem que estar sempre se atualizando para permanecer no mercado”.

Reconhecimento não elimina necessidade de se renovar – Paulo Gadas, delegado da Seccional do Conselho Regional de Administração (CRA- Vitória da Conquista) e administrador da Santa Casa, afirmou que a profissão vem sendo cada vez mais valorizada pelas empresas. Ele destacou que o cenário é de desafios diante da informatização dos processos em diversas profissões e com a administração não é diferente. Gadas advertiu que o segmento deve buscar uma adaptação rápida aos novos tempos. O administrador falou da importância de se homenagear Tia Sônia, uma empresa conquistense de sucesso. Para ele, é um orgulho para Conquista abrigar a empresa e a homenagem também se estende aos administradores atuam no negócio.

A gestão só funciona com o estado - Wesley Piau, representando a UESB, lembrou que “no Dia do Administrador devemos vangloriar a administração como responsável pelo desenvolvimento regional”.  Ressaltou que onde existe o papel do administrador “a gente vê que há um diferencial na pujança da região”. Lembrou que a escola de administração da Uesb está com quase 40 anos de existência com o papel principal para transformar pessoas e empresas. Ressaltou que a administração possui três vertentes: “A gestão a empresarial, responsável pela criação de empreendedores; a gestão pública de toda a região e agora nas cooperativas, ongs e organizações sociais”. Lamentou cortes nas bolsas de iniciação cientifica e pediu união: “Não podemos fazer administração de qualidade, sem ciência, sem tecnologia, sem pesquisa não vamos conseguir”.

Administração é para administradores – Aureliano Tavares, administrador e diretor da FTC, afirmou que o profissional de administração é fundamental para que as empresas tenham continuidade de forma profissional. Ele destacou que a “administração é para administradores”, porque são profissionais preparados, que buscam conhecimentos de gestão de empresas. Tavares ainda parabenizou a empresa Tia Sônia. Ele relatou que chegou recentemente a Vitória da Conquista, mas já pôde conhecer o negócio e ficou impressionado com a história de sucesso. “Muito valiosa”, falou.

Não desistir dos sonhos – Tia Sônia, convidada especial da audiência, contou como surgiu a empresa, criada e sonhada junto com seu filho Marcos. Ela contou que tudo começou após uma viagem que seu filho fez em que ela fez uma quantidade de granola para que ele levasse para o lanche durante a viagem: “Foi tão bom, que ele voltou e começou a vender nas academias, indo de bicicleta de porta em porta. Um dia ele vendeu R$ 40, no outro R$ 50 e dai só foi crescendo”. Ela aproveitou para pedir aos jovens presentes que jamais desistam dos seus sonhos: “Não tenham vergonha de começar, acreditem que vai dar certo”.

Marca evolui com os consumidores – Sônia Sandra Bérard, diretora de marketing da Tia Sônia, afirmou que a empresa surgiu de uma história bonita e hoje é uma empresa reconhecida nacionalmente. Em uma apresentação, ela mostrou fatos da trajetória do negócio, evolução da marca, como o investimento em novas embalagens e produtos. Bérard frisou que a marca busca entender as mudanças do consumidor e vem investindo em tendências como produtos orgânicos, low carb e snacks. A diretora também avalia que o sucesso da Tia Sônia é a valorização dos colaboradores. Com esses investimentos, a empresa vem se destacando no cenário nacional, constituindo um negócio lucrativo e competitivo.


Homenageados:

 

Gleice Lacerda Queiroz – Professora da UNIP
Ítalo Silva Brito – Fainor
Aureliano Tavares – Diretor Geral da FTC
Eliane Assunção – Coordenadora de Administração da FTC
Almirava Ferraz – Professora de administração da UESB
Willian de Araujo Figueira – Professor de administração da UESB
Márcio Ceu dos Santos – Professor da Fainor
Sônia Maria Lopes - Tia Sônia
Alexandre Ribeiro Lessa
Claudinei Ferraz

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30