Imagem AUDIÊNCIA PÚBLICA: Clube dos Desbravadores é homenageado na Câmara

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Clube dos Desbravadores é homenageado na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaNildma RibeiroDanillo Kiribamba

12/09/2019 21:59:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou  na noite desta terça-feira,12, uma Audiência Pública em comemoração ao "Dia dos Desbravadores", solicitada pela vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB). O Clube de Desbravadores é um grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes na faixa etária de 10 e 15 anos.

Nildma agradeceu a presença de todos e lembrou que “em dias tão difíceis, nosso coração se enobrece pelo trabalho feito por um grupo tão jovem”. Ressaltou a importância de se trabalhar a amizade, o amor a Deus e ao próximo. Contou que em 2017 deu entrada no Projeto de Lei que posteriormente se tornou a Lei Municipal 2192/2017, que criou o Dia Municipal dos Desbravadores. “Nossa função como parlamentar é reconhecer os que contribuem para o desenvolvimento do município, principalmente com a formação dos jovens.

A coordenadora Clea Book afirmou que os desbravadores se tornaram um patrimônio inigualável para a Igreja Adventista do Sétimo Dia e contou um pouco do seu trabalho de ajuda para as secretarias e organização dos clubes da cidade e da região. “Os nossos clubes existem e fazem a diferença na nossa cidade”, disse.

Wanderson Bispo dos Santos, coordenador geral dos desbravadores, apresentou dados de como o Clube de Desbravadores vem crescendo pelo mundo: “Temos mais de 1,7 milhão desbravadores no mundo; mais de 330 mil desbravadores na Divisão Sul Americana. Na missão Bahia Sudoeste temos 5 mil desbravadores e na primeira macrorregião de desbravadores (Vitória da Conquista), somos exatos 700 desbravadores ativos”, e ressaltou a importância da Associação Adventista ter, em 1950, reconhecido o Clube dos Desbravadores como parte da igreja. Ele citou que o Clube dos Desbravadores trabalha “o amor a Deus e ao próximo, ajudamos os jovens a descobrirem seu próprio potencial, expressão ao amor em Deus, boa forma física, dons da liderança”, entre outras.

O diretor-geral, Josué Carvalho, afirmou que esse é um momento importante para todos os desbravadores dessa cidade, havendo mais de 35 clubes em Vitória da Conquista, um exército disposto a servir a população conquistense. Josué ressaltou o lema da sua entidade: “Amar a Deus e servir ao próximo”, e disse que o principal propósito é fazer com que as crianças do grupo se tornem bons cidadãos, fazendo da cidade um lugar melhor.

O vereador Danillo kiribamba (PCdoB) também esteve presente na audiência e ressaltou a importância do clube na formação da sociedade: “vivemos uma crescente da violência, muitos jovens em contato com as drogas e aqui temos 700 anjos que valem por milhares, pois tem Deus com vocês”. E completou dizendo que “a energia (dos desbravadores) contagiou a todos que não conhecia, inclusive eu. Os líderes desse movimento têm o compromisso com a palavra de Deus”.

O pastor Alex disse que vestir o uniforme de desbravador é algo especial. Ele relembrou que entrou no grupo dos desbravadores em 1996 e passou por todas as etapas do clube. O religioso também disse que os ensinamentos apreendidos nas agremiações se leva para a vida toda, como o respeito às autoridades, por exemplo.

O Pastor Judson lembrou a importância de se comemorar o Dia dos Desbravadores. “Tenho a honra de ser desbravador desde os 9 anos de idade”, e contou que o seu maior privilegio é entrar em um tanque para batizar um desbravador. “Devo muito ao desbravadores pelo que sou hoje”, finalizou.

O Irmão Mário relembrou que entrou para o Clube de Desbravadores aos 10 anos e passou por todas as etapas da agremiação e até hoje faz parte da organização por gostar muito de participar. Mário agradeceu à Câmara por ter visto nos desbravadores um diferencial. “Esses meninos farão a diferença na sociedade do amanhã”, afirmou.

Evanyr Silva de Oliveira ensaiou com os jovens um grito de guerra e lembrou a eles que “somos um grande exército em ordem de batalha e já somos vitoriosos”

O Pr. Eliezer Júnior afirmou que a realização desta audiência era um reconhecimento ao trabalho dos desbravadores que, segundo ele, representam muito bem a missão que Cristo confiou em suas mãos e se sente muito orgulhoso por eles. O pastor também ressaltou a força do grupo na região Sudoeste e quer cada vez mais que seja mostrada a atuação dos membros dentro da Igreja, mas principalmente fora para fazer a diferença na sociedade. “Ver esse reconhecimento de uma autoridade política dessa cidade nos dá alegria. A Igreja Adventista também reconhece isso”, finalizou.


Homenagens: Clubes de Desbravadores e coordenadores regionais

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31