Imagem Lucia relata visita aos distritos de Bate-Pé e Inhobim e lamenta abandono

Lucia relata visita aos distritos de Bate-Pé e Inhobim e lamenta abandono

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaDEM

13/09/2019 10:25:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira, 13, a vereadora Lúcia Rocha (DEM) relatou uma visita realizada nesta quinta-feira, 12, aos distritos de Bate-Pé e Inhobim, nos quais, segundo ela, chorou ao verificar a situação de abandono das estradas, principalmente dos ramais, sem patrolamento há mais de dois anos, sem água, com carros-pipa abastecendo a região. “Venho apelar ao secretário de Agricultura que não abandone a zona rural do município, já apresentei aqui diversas indicações cobrando patrolamento para as estradas rurais e vou fazer de novo, não vou deixar de cobrar esse serviço”, afirmou. 

A vereadora apresentou uma lista das localidades para as quais solicita serviços de patrolamento e encascalhamento: Bate-Pé, Cachoeira das Araras, Boa Vista, Jurema, Ribeirão, Pai Amaro, Olhos D’Água dos Monteiros, Salobro, Poço do Abílio, Poço do Gato, Farinha Molhada I e II, Boa Vista, Santa Rita, São Matheus, Cavalo Morto, Região dos Viana, Poço Comprido I e II, Laranjeiras, Forquilha, Lagoa de Estevão, Lagoa de João Moraes, Olhos D’Água da Serra, Amargoso, Lagoinha, Braga, Mamão, Gameleira, Roçadinho, Matinha, Lagoa Formosa, Campo Formoso, São Joaquim I, Pai Amaro, Pau Ferro I e II, Lagoa de Cassiano, Cachoeira dos Porcos, Telheiro e Lagoa de Cassiano. 

Ainda segundo a parlamentar, o governo municipal precisa executar, em regime de urgência, a limpeza nas cacimbas e aguadas das regiões de Bate-Pé e Inhobim, assim como abrir cacimbas nos leitos dos rios para saciar a sede do gado, pois os animais estão morrendo por falta de água. “Temos um vasto leito de rio e basta uma retroescavadeira para fazer o serviço. Por que esse descaso e abandono com a zona rural?”, questionou. 

Poços artesianos – A vereadora parabenizou a fala do colega Bibia (MDB), que reclamou acerca da demora na instalação dos poços artesianos da Cerb na zona rural. De acordo com ela, tem um poço no Salobro com uma vazão de oito mil litros/hora, perfurado há quatro anos e até agora não foi instalado. “Esse poço resolveria o problema daquela região, então por que não instalar, vamos esquecer carro-pipa, isso é coisa do passado, estamos em pleno século 21, instalar os poços artesianos é muito mais prático”, afirmou. 

Esaú Matos – Ao final, Lúcia Rocha parabenizou o Governo Municipal pela indicação de Diogo Azevedo para a direção do Hospital Municipal Esaú Matos. “Ele é atencioso e gosta do pobre, uma excelente indicação, esperamos que ele consiga atender as demandas do Hospital Esaú Matos”. 
 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30