Imagem Câmara Municipal homenageia projeto OAB vai à escola

Câmara Municipal homenageia projeto OAB vai à escola

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresMoção de AplausoNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.

20/09/2019 10:10:00


Durante a Sessão Especial sobre o Projeto OAB vai à escola desta sexta-feira, 20, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageou o projeto através da Moção de Aplauso Nº 36/2019, fruto da iniciativa do mandato do vereador Edvaldo Ferreira Jr. (MDB).

O projeto intitulado como "A OAB vai à Escola" faz parte da estrutura organizacional da OAB Subseção de Vitória da Conquista, sendo independente a qualquer comissão, vinculado apenas à direção da subseção.

O projeto tem como objetivo fazer visitas em escolas com palestras e seminários feitos por advogados e advogadas, envolvendo os alunos em temas jurídicos, esclarecendo direitos e deveres, demostrando assim, os ideais de cidadania, respeito, educação e direitos fundamentais; divulgar a importância do conhecimento das leis que regem nossa pátria e a importância da Constituição vigente, abordando temas complexos do cotidiano de maneira objetiva, esclarecendo dúvidas gerais e jurídicas.
Os principais temas abordados nas atividades do projeto são proteção dos direitos da mulher, direito da criança e do adolescente, do idoso, do deficiente, patrimônio público, constituição, cidadania no trânsito, drogas, igualdade racial, combate a homofobia. cyberbullying, meio ambiente e direitos humanos, violência doméstica, abuso, atos infracionais, suicídio, dificuldades em casa e na escola e a importância na valorização da educação e do professor, bem como uma explanação sobre a profissão do advogado e outras áreas do direito.

Ao receber a homenagem, o presidente da OAB, Dr. Ronaldo Soares agradeceu pela honraria e ressaltou a necessidade de unir forças em prol de melhorar a vida da população. “Se nós não juntarmos forças das pessoas interessadas em transformar, não iremos a lugar nenhum”, disse ele.





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30