Imagem Presidente da Câmara visita Cidade Bonita para fiscalizar denúncia dos moradores

Presidente da Câmara visita Cidade Bonita para fiscalizar denúncia dos moradores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano GomesÁlvaro Pithon

19/09/2019 18:18:00


O presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes (PL), cumprindo uma promessa feita aos moradores do Loteamento Cidade Bonita, localizado na parte alta do Nova Cidade, visitou a área, juntamente com o vereador Álvaro Pithon (DEM), para apurar denúncias dos sem-teto de que o terreno de onde eles foram retirados há dois anos, sob alegação de se tratar de área de preservação ambiental, na verdade seria utilizado como depósito de lixo e entulho. 

Ao chegar ao local, os vereadores foram recebidos por mais de cem pessoas, parte delas sem-teto e outra com imóveis no bairro, mas todas concordaram no mesmo ponto: a área estaria abandonada pelo poder público e servindo para proliferação de insetos e animais peçonhentos, a exemplo de baratas, ratos e escorpiões. Além disso, segundo depoimentos dos moradores, o local é frequentemente usado por bandidos e usuários de drogas. 

Após ouvir os moradores, o presidente da Câmara explicou que o legislativo representa o povo, mas não tem competência para liberar a área, por se tratar de algo que depende exclusivamente do executivo. “Não temos o poder de executar, apenas cobrar, fiscalizar, mas vamos tentar intermediar o diálogo para buscar uma alternativa viável para a comunidade e também para o poder público”, disse Gomes, acrescentando que marcará uma audiência com Irma Lemos, secretária de Desenvolvimento Social, e com a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, para buscar um entendimento. Posteriormente, a proposta será levada ao prefeito Herzem Gusmão. “Não estamos prometendo nada, volto a repetir que a função da Câmara é intermediar e não executar, não podemos inverter os papeis”, afirmou. 

O vereador Álvaro Pithon falou da sua luta em favor do Nova Cidade, como a construção da escola, da Base da Polícia Militar, asfalto e energia, entre outros serviços que tiveram sua participação. “Eu sempre lutei por esse bairro, mas, como bem colocou o presidente da Câmara, o legislativo não tem poder para executar obras, para liberar terreno, somos os representantes do povo para cobrar as melhorias e intermediar o diálogo quando tem necessidade, e aqui estamos com esse objetivo: vamos buscar o entendimento”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31