Imagem Câmara cria Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19

Câmara cria Comissão Especial de Enfrentamento ao Covid-19

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaComissão Especial de Enfrentamento à Covid-19

21/03/2020 19:25:00


Preocupada com a pandemia mundial do Covid-19, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista criou uma Comissão Especial para acompanhar de perto as ações adotadas para evitar que o vírus se propague no município. Na Bahia, 41 casos já foram confirmados, dos quais, 23 em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Apesar de Vitória da Conquista ainda não contabilizar caso confirmado, o Legislativo Municipal acredita que medidas de prevenção devem ser tomadas o quanto antes. “Sabemos que a melhor forma de prevenir o nosso povo é através do isolamento social e vamos continuar defendendo a ideia de que as pessoas devem permanecer em suas residências e que o comércio deve ser fechado”, defendeu o presidente da Casa, Luciano Gomes, explicando que com o comércio fechado, além de proteger os comerciários, a população permanecerá em casa. 

Gomes defende ainda a participação de membros do Legislativo no Comitê de Crise do Covid-19, criado pelo Executivo Municipal: “Foi criado um Comitê de Crise para avaliar, acompanhar e criar estratégias de prevenção em nosso município, e a Câmara não pode ficar de fora. Somos representantes do povo e precisamos saber o que está sendo feito, como está sendo executado e ajudar na tomada de decisões”. 

A Casa do Povo suspendeu as atividades na última quarta-feira (18), liberando seus funcionários para trabalharem de casa. As escolas das redes municipal, estadual e privada também paralisaram as aulas presenciais no mesmo dia, diversas empresas vêm se adequando à situação e liberando seus funcionários para que trabalhem em suas casas, como forma de evitar o contágio pelo coronavírus. “Estamos pensando nas pessoas. Hoje a nossa prioridade é o ser humano e o melhor remédio ainda é o isolamento social. Todos devem permanecer em suas casas”, reforçou.  

Fazem parte da comissão especial da Câmara, os vereadores Luciano Gomes (PL), Fernando Vasconcelos (PT), Jorge Bezerra (SD), Nildma Ribeiro (PCdoB), Viviane Sampaio (PT) e Luis Carlos Dude (PTB).


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Março 2024
11

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31