Imagem Valdemir denuncia falta de médicos e medicamentos e longas filas nos postos de saúde

Valdemir denuncia falta de médicos e medicamentos e longas filas nos postos de saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

05/03/2021 11:05:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 5, através do Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou a falta de médicos, de medicamentos e as longas filas nos postos de saúde.

“As pessoas têm que chegar na madrugada para conseguir marcar. São poucas senhas. Não tem medicamentos, não conseguem atendimentos”, apontou Valdemir a partir de reclamações recebidas da população. “A pessoa não consegue medicamentos”, disse Dias, apontando que o postos não estão dando conta de atender nem mesmo as necessidades básicas da população. 

Ele questionou ainda se os próximos anos da atual gestão serão reflexos da anterior. “Será possível que vamos passar mais quatro anos nessa peleja faltando medicamentos, com filas gigantescas, anos para se marcar uma consulta? Onde estão os recursos?”, questionou Valdemir lembrando que os recursos do Governo Federal chegam para o município.

Crise do Transporte Coletivo - Valdemir apontou que o Governo Herzem tirou a sustentabilidade do transporte público, com o aluguel dos ônibus no lugar das empresas que pagavam para operar na cidade. “Isso já vem de algum tempo. Como a prefeitura ainda está conseguindo manter o sistema de transporte de nossa cidade? Esse sistema não se sustenta, está falido”, apontou. “Em plena pandemia, com alta de mortes, ônibus lotados em nossa cidade”, emendou o vereador, cobrando que a prefeitura coloque mais ônibus para atender a população reduzindo sua exposição às aglomerações.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30