Imagem Ademir destaca ações do secretário de saúde do Estado

Ademir destaca ações do secretário de saúde do Estado

Arquivo

01/04/2015 11:35:00


Durante a sessão realizada nessa quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ademir Abreu (PT) iniciou seu discurso parabenizando a fala do Professor Cori (PT) que colocou a questão da vistoria do Ciretram. “São questões importantes porque tem coisas no DETRAN que a gente não entende. Muitas coisas acontecem que não precisavam” – afirmou.

Ele disse ainda, que os exames médicos para tirar carteira de motorista “tem que pagar para fazer naquele lugar. Para fazer exame de laboratório tem que pagar para fazer naquele laboratório. Muitas pessoas podiam fazer pelo SUS, mas tem que pagar”. Abreu completou ainda, dizendo que “questões importantes devem ser discutidas, como essa questão das autoescolas. Como são feitas essas autorizações de credenciamento das autoescolas?”.

Outro ponto abordado pelo Vereador foi sobre as atividades realizadas pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas Boas. “Tenho acompanhado algumas atividades do secretário e ele colocou no jornal a tarde os acidentes de motos no estado da Bahia”. Abreu relatou que, segundo o secretário, 50% dos acidentes no estado são de motos”. Ele explicou que acidentes com motos são mais graves e repercute muito mais no serviço de saúde. “Aqui em conquista 80% das cirurgias são feitas com pacientes vitimas acidentes de moto” - relatou.

Na oportunidade, o parlamentar sugeriu que seja feita uma audiência pública para discutir  o controle e identificação das motos existentes na cidade e exigir o cumprimento das leis de transito.

Ademir abordou a questão do IEH, “é muito baixo e as Santas Casas já tem feito reuniões para discutir e tentar aumentar esses valores” – relatou. Ainda segundo o vereador, com esse aumento “muitas cirurgias como de próstata, heresctomia, hemorroida, que não faz aqui, poderemos fazer se houver o aumento”. Sobre os trabalhos do secretário, ele completou dizendo que: “o secretário tem falado em criar os consórcios de saúde para cidades pequenas melhorarem os atendimentos e com isso, melhorar o fluxo cidades de médio porte”.

Por fim, ele lembrou que “a gente poderá fazer muito com esse aumento. Tem questões em nossa cidade que vai melhorar como a UPA ao lado do HGVC e a ampliação da emergência do hospital. Temos que cobrar a celeridade desses serviços ao governo do estado”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31