Imagem Nelson é contra redução da maioridade e a favor de investimentos para Juventude

Nelson é contra redução da maioridade e a favor de investimentos para Juventude

Arquivo

03/06/2015 14:10:00


Durante a sessão mista realizada na manhã dessa quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), que discutiu a Redução da Maioridade Penal, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB), começou seu pronunciamento dizendo que esse “é um tema importante, para nossa comunidade. Sou contra a redução, mas sou a favor que o governo implemente políticas publicas para a juventude”.

Nelson relatou que “o trafico de drogas recruta o jovem sem oportunidade, propondo a ele ganhar dinheiro fácil”. Contou que no início do seu mandato (2013), ele juntamente com outros vereadores e com o advogado Michael Farias, foi até a sede da Fundação de Amparo a Criança – FUNDAC, e que foram surpreendidos ao serem informados que “em 2011 a instituição enviou um oficio a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) para saber se existia interesse na construção de uma unidade de internação no município e até 2013 o oficio ainda não havia sido respondido”.

O parlamentar explicou que ao retornar a Vitória da Conquista, foi realizada uma audiência pública com a FUNDAC, para discutir o assunto: “Saímos daquela audiência direto para conferir o terreno. A CMVC aprovou a doação com rapidez para que as coisas andassem de forma rápida e ontem tive outra surpresa, quando vi que o prefeito só assinou essa doação ontem”. 

O parlamentar descreveu que o governo federal vive em um “atoleiro por conta de inúmeras denúncias de corrupção e a crise política que vem passando. Por isso, não tem tido tempo para resolver os problemas de políticas públicas”. Acrescentou questionando “de onde tem partido essa violência? Porque Conquista figura uma das cidades mais violentas no país?” E finalizou dizendo que a ONU diz que inserir o esporte na comunidade, reduz em 25% a violência. Finalizou dizendo que é contra a redução da maioridade penal, mas que é a favor de investimentos em políticas públicas.

Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima - “Hoje o maior palco de cultura de nossa cidade se encontra fechado. Nós temos que convocar todos os políticos para cobrar e dizer que somos contra a permanência do centro de cultura fechado”.  Acrescentou relatando que esteve em Salvador, juntamente com o Deputado Jean Fabrício (PCdoB), para cobrar a reforma e reabertura do centro e que o “ Secretário Estadual de Cultura, Jorge Portugal, informou que a obra está orçada em R$ 700 mil, mas a secretaria não dispõe desse valor”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31