Imagem Luciano Gomes adverte que é preciso evitar o preconceito social

Luciano Gomes adverte que é preciso evitar o preconceito social

Arquivo

12/08/2015 12:55:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o Líder do Governo, vereador Luciano Gomes (PR), falou sobre o projeto de implantação de um equipamento para menores infratores no bairro Morada dos Pássaros, que vem recebendo críticas de moradores daquela localidade. Ele afirmou que a prefeitura ouviu os moradores e continua aberta ao diálogo, mas que a área em questão é institucional e não verde. “Nós temos que ter muito cuidado com o preconceito social. Esse sim é grave.”, advertiu.

O parlamentar ressaltou que outras áreas da cidade também abrigam equipamentos públicos: “Em outros bairros, por exemplo, precisamos ouvir as pessoas, como no Candeias que tem o Caps Ad, o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, e na Avenida João Pessoa os Creas POP. Em nenhum desses lugares, como em outras áreas da cidade que têm esses equipamentos, aconteceram problemas até hoje. Então, precisamos ter muito cuidado com essa discussão para não fazer oposição simplesmente por fazer. Para discutir efetivamente, nosso governo está aberto”. Ele defende uma discussão que objetive “o que é melhor para a sociedade” e destacou que o município tem hoje a maior rede de assistência social a criança e ao adolescente que precisa ser protegida e ampliada.  

Creche Regina Ramos Cairo – Em resposta à fala do vereador Nelson de Vivi (PCdoB), Luciano Gomes explicou: “Essa creche não é do município. É uma creche conveniada. Mesmo sendo conveniada, o município garante a alimentação desses alunos e todas as questões que são solicitadas, a prefeitura tem atendido”. Segundo o Nelson, a direção da creche chegou a fazer a solicitação de construção do banheiro. “Posteriormente, veio outra solicitação, que foi a construção de duas salas de aula. A administração da creche achou melhor pedir a prefeitura que construísse as salas e eles se responsabilizariam em construir o banheiro”, relatou. “Nós entendemos a preocupação do vereador. Eu acho que a gente precisa ouvir e é importante que se tragam essas demandas para que o Executivo possa dar uma resposta a sociedade”, comentou.

O parlamentar destacou as ações do governo municipal: “O nosso governo está trabalhando muito. Vitória da Conquista é hoje um canteiro de obras, em toda a cidade e na zona rural. Dizem que o pior cego é aquele que não quer enxergar”, falou. Ele ainda elogiou o Orçamento Participativo, cujas plenárias estão acontecendo em bairros e localidades da zona rural. Para Gomes, trata-se de uma poderosa ferramenta de diálogo entre o poder público e a sociedade.

Em sua fala, Luciano Gomes também parabenizou o PSB de Vitória da Conquista pela homenagem à memória de Eduardo Campos, político morto ano passado num acidente aéreo.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30