Imagem Bibia cobra execução de emendas propostas pelos vereadores

Bibia cobra execução de emendas propostas pelos vereadores

Arquivo

14/08/2015 11:20:00


Na sessão ordinária desta sexta-feira (14) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) lamentou o que considera um processo de desgaste entre a CMVC e a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Ele acusou a prefeitura de atuar de forma isolada, sem levar em conta o papel e importância da Câmara. “É um crime o que estão fazendo com os vereadores”, declarou e ainda questionou a demora do governo municipal em executar as emendas aprovadas pela CMVC. Bibia exigiu que o regimento da CMVC fosse respeitado, caso contrário, “que seja rasgado e jogado no balde de lixo”.

O edil também criticou a condução das plenárias do Orçamento Participativo (OP) que tiveram início em julho e seguem até o mês de outubro. “Estão fazendo o Orçamento Participativo, engabelando o povo, pois não vai para lugar nenhum”, disse.

Ele reclamou do tratamento dispensado aos edis e afirmou que recebeu tardiamente a programação das plenárias: “O vereador não tem participação. Hoje mesmo, eu recebi no meu gabinete um folheto com a tabela [das plenárias] do OP e já fizeram em quase toda a minha região. Isso é uma vergonha, é um desrespeito ao vereador. Nós não podemos continuar com isso”.

O parlamentar disse que vai participar de todas as plenárias. “Eu quero ver quem vai impedir a minha voz de discursar em defesa do povo”, detalhou e ainda denunciou: “Esse prefeito fica com um rolo compressor passando por cima de tudo e de todos”.

Imprensa – O parlamentar agradeceu a TV Sudoeste pela veiculação de matéria sobre o “pinicão” do bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo Bibia, o problema é tão grave que a matéria foi exibida três vezes num mesmo dia, em todos os telejornais da emissora. Ele explicou que se trata de um “pinicão”, instalado pela prefeitura em frente ao posto de saúde do bairro. “Há muito tempo a gente vem cobrando uma ação concreta da Embasa em conjunto com a prefeitura e até hoje nada foi realizado”, detalhou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30