Imagem Cori parabeniza Colégio da Polícia Militar pelo desempenho no ENEM

Cori parabeniza Colégio da Polícia Militar pelo desempenho no ENEM

Arquivo

04/09/2015 10:35:00


Na sessão ordinária, dessa sexta-feira (4), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Professor Cori (PT) saudou os representantes do Colégio da Polícia Militar (CPM): o diretor geral, Major Ricardo Medeiros, e a diretora pedagógica, Cristiane Machado. Ele destacou os recentes resultados obtidos pelo CPM no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Das dez primeiras melhores notas, oito são da rede CPM. O CPM Eraldo Tinoco, em Vitória da Conquista, ficou em primeiro lugar na melhor média de desempenho das provas objetivas”, detalhou.

O parlamentar ressaltou que o “CPM de Conquista mantém o bom desempenho pelo sétimo ano consecutivo. É apontada como a melhor escola pública da Bahia, segundo dados do ENEM”. Cori destacou o comprometimento da instituição com a educação. “O compromisso com a construção de uma escola eficiente e cidadã pede necessariamente uma prática educacional voltada para a compreensão da realidade social, dos direitos e responsabilidades em relação à vida pessoal e coletiva, além da afirmação do princípio de participação política. Entretanto, maior é a nossa responsabilidade como educadores quanto ao papel que devemos desempenhar frente aos desafios do mundo moderno e de preparar o educando para ser capaz de enfrentar conscientemente as mudanças sociais”, disse.   

Professor Cori detalhou os três pilares da educação proposta pelo CMP.  Percepção e afetividade: estimula o aluno a aprender que é necessário que ele esteja bem em todas as esferas de sua vida: na família, com os amigos, na escola. Para atender a esse requisito, existe um trabalho em conjunto com uma equipe de psicólogos e coordenadores destinados a essa função, responsáveis por acompanhar o aluno de perto, detectando problemas e trabalhando para solucioná-los. Habilidades psicomotoras: trabalha o esporte e as atividades extracurriculares que são responsáveis por desenvolver as habilidades do aluno. Planejamento: no primeiro dia letivo, o aluno sabe exatamente tudo que acontecerá em cada dia do ano. Isso significa que o corpo docente se prepara com a máxima antecedência possível, deixando para os alunos a programação que deverá ser rigorosamente cumprida ao longo do ano.

Em sua fala, o edil ressaltou ainda a importância da família no processo educativo. “Ter a família perto, desenvolver estratégias para que os pais participem ativamente do processo educacional é, sem dúvida, um dos elementos mais preciosos no desenvolvimento do aluno”, falou.

Cori também manifestou profundo pesar pelo falecimento da irmã do vereador Nelson de Vivi, Cátia Batista de Sousa, 51 anos de idade: “Que Deus abençoe a família e os conforte”. Ele também se solidarizou com a família de Joselito Nunes Alcântara, popularmente conhecido como Filipão, falecido recentemente. “Pessoas que merecem de todos nós um profundo lembrar pelo respeito e dedicação que cada um teve nos ambientes de moradia”, disse.

Futebol – O vereador parabenizou o time da Ponte Preta por ter conquistado o Campeonato de Futebol Amador realizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). A final, ocorrida no último domingo (30), marcou a disputa entre a Ponte Preta e o Maru. O campeão levou o título após uma disputa de pênaltis. “Ganhou o esporte de Vitória da Conquista, jogo limpo, decente, respeitoso”, detalhou.  

Aparecida – Cori ainda cumprimentou o Edson Teixeira, presidente da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida que usou a Tribuna Livre na sessão de hoje. “Nós temos trabalhado muito por aquela localidade”, detalhou. Ele ainda destacou algumas obras da prefeitura naquela localidade: pavimentação das ruas São Sebastião, Santa Madalena e recentemente a travessa São Benedito; a instalação da creche, um sonho da comunidade e que hoje é realidade; um campo; e a Praça Iracema.

O vereador relatou uma indicação da CMVC para alteração do itinerário da linha de ônibus D-32, bem como melhorias e implantação de abrigos, faixas de pedestres. Cori ressaltou que vai continuar trabalhando para que todas as solicitações do bairro sejam atendidas.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30