Imagem Honorato relata projeto que deve legalizar propriedades em Conquista

Honorato relata projeto que deve legalizar propriedades em Conquista

Arquivo

04/09/2015 10:50:00


Na sessão ordinária, dessa sexta-feira (04), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Júlio Honorato (PT) relatou reunião, ocorrida na última quarta-feira (02), com a Secretaria Municipal de Obras, a Procuradoria e equipe técnica da Prefeitura Municipal para tratar da formatação de um convênio de cooperação técnica entre Vitória da Conquista e o Estado, no sentido de implantar a discriminatória urbana, cujo objetivo é promover a regularização fundiária e garantir às milhares de famílias a segurança do título definitivo de propriedade. “É um projeto de suma importância, porque o município vai passar a arrecadar mais e as pessoas poderão regularizar suas propriedades”, detalhou. Participaram da reunião, ainda, os vereadores Ademir Abreu  e Professor Cori, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), e o coordenador da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Ariosvaldo José de Souza.

Segundo o edil, com a discriminatória urbana mais pessoas poderão acessar políticas públicas de habitação. Ele ainda destacou que esse processo pode ser feito em etapas. “O município de Vitória da Conquista, certamente, terá três discriminatórias, além dos distritos que terão uma outra”, explicou. Honorato disse estar confiante nos avanços dessa discussão: “A gente acredita que o prefeito Guilherme Menezes está empenhado para resolvermos essa situação e vamos avançar”.

Em sua fala, Júlio ainda saudou as comunidades do Cedro, Barro Vermelho e Sossego, citando José Ferreira Salgado, o Deda, Aldenir dos Santos, o Dena, e Nestor Pereira, o Lego. “Ontem estivemos naquela região, exatamente para tratar com eles alguns esclarecimentos sobre a questão da regularização fundiária, ou seja, o título da terra”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30