Imagem Florisvaldo apresenta escala de trabalho de funcionários da Santa Casa

Florisvaldo apresenta escala de trabalho de funcionários da Santa Casa

Arquivo

04/09/2015 11:05:00


Florisvaldo Bittencourt (PT), usou seu discurso durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã dessa sexta-feira (04), para apresentar a escala de trabalha dos técnicos de enfermagem do hospital Santa Casa de Misericórdia: “como tinha me comprometido na última sessão, trouxe hoje aqui, a escala que comprova a irregularidade do trabalho desses profissionais da Santa Casa”.

“A Santa Casa tem utilizado o mecanismo de dobra de turnos dos técnicos em enfermagem e não paga por isso”, explicou. Florisvaldo disse ainda, que esse é um problema que se estende a outros setores: “Estou com o documento, a escala de trabalho da Santa Casa onde os técnicos dobram e não faz parte do registro oficial para não pagarem os direitos e encargos. Eles são tratados como letras na escala para não serem identificado”.

Bittencourt afirmou que não é só a questão trabalhista que o preocupa, “temos ainda a  responsabilidade com o paciente. Se acontecer alguma coisa, quem será responsabilizado se oficialmente o profissional não existe?”. O parlamentar lembrou que se um profissional aplica uma injeção ou um medicamento no paciente e por ventura acontece algum problema, não tem como responsabilizá-lo oficialmente. “Ao pegar um medicamento na farmácia do hospital, o funcionário tem que assinar e essa é a única maneira de saber que ele está ali trabalhando, por isso, peço a comissão de saúde para fiscalizar e comprovarão que os funcionários estão lá todos os dias a tarde e a noite”, solicitou.

Ele lembrou ainda, que o Hospital Santa Casa é um equipamento tido como filantrópico e serve ao SUS, por isso, “não podemos negar os direitos trabalhistas. O hospital fica com recursos e não repassa para os profissionais. Isso é sério”.

Conversa com Prefeito - “Tive uma conversa com o prefeito Guilherme Menezes sobre o Shopping Popular, e tenho uma esperança que vamos conseguir. Só me preocupa como o secretário de serviços públicos, Gildásio Silveira, tem conduzido as coisas”, relatou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30