Imagem Situação do Bueiro do Aparecida é tema da Tribuna Livre

Situação do Bueiro do Aparecida é tema da Tribuna Livre

Arquivo

09/09/2015 10:30:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira (09), o representante do Movimento pelo Novo Bueiro (MPNB), Wesley Brito ocupou o espaço da Tribuna Livre, para falar sobre o problema de engarrafamento causado pelo espaço estreito do bueiro entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e Guarani, que é utilizado para realizar a travessia entre as zonas Oeste e Leste da cidade.

De acordo com Wesley, diariamente forma-se um engarrafamento na região, gerando nervosismo nas pessoas que precisam fazer a travessia pelo bueiro. Ele reclamou de que até agora foram realizadas reuniões mas nada foi feito efetivamente no bueiro além de uma pintura pela Via Bahia. Ele disse ainda que a comunidade está à disposição para participar de reuniões para a resolução do problema.“Nós queremos solução. Daquele jeito não dá pra continuar. As pessoas não aguentam mais”, disse Wesley.

Segundo o representante do MPNB, o movimento já entregou documentos à Prefeitura Municipal, à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, à Agência Nacional de Transportes Terrestres e à Via Bahia e não receberam resposta solucionando o problema. Wesley defendeu a ideia de que o bueiro deve alargado para facilitar as passagens e evitando a formação dos engarrafamentos.

Arlindo Rebouças (PROS), líder da bancada de oposição da CMVC, se dirigiu ao representante do bairro Nossa Senhora Aparecida que fez uso da tribuna livre, Wesley Brito, e garantiu que “essa casa não está sendo omissa com a comunidade”. Ele explicou que “aquele bueiro não foi feito para passar carro. Nós estamos reivindicando. Ali não é uma coisa simples pra fazer, depende de autorização federal”. Rebouças pediu que a comunidade tem que continuar reivindicando.

Representando a Bancada de Situação da Câmara Municipal, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) comentou que inicialmente o bueiro não foi idealizado para a travessia de pessoas e veículos, mas para o escoamento de águas pluviais. Além disso, ele ressaltou que o bairro Nossa Senhora Aparecida não obedeceu a critérios de ocupação. “Isso trouxe algumas penalidades para a população”, disse o Líder da Bancada de Situação. Ele disse ainda que o bueiro é um problema de mobilidade urbana e que precisa ser resolvido. “Já foi autorizado pela ANTT as obras de pista e será incluído também o bueiro. Em nome do Governo, posso garantir que será incluído a ação do bueiro. É uma obra complexa de engenharia”, disse Bittencourt.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30