Imagem Hermínio Oliveira destaca ações de comissão que discute Via Bahia

Hermínio Oliveira destaca ações de comissão que discute Via Bahia

Arquivo

09/09/2015 10:50:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (09) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (SD) relatou avanços nas discussões e reivindicações da população à Via Bahia. Oliveira lembrou que no mês de abril a Câmara realizou uma audiência para discutir a situação do Anel Viário e um dos desdobramentos foi o estabelecimento de uma comissão formada pelos seguintes vereadores: o presidente da Casa, Gilzete Moreira (PSB), Florisvaldo Bittencourt (PT), Arlindo Rebouças (PROS) e o próprio Hermínio Oliveira. Segundo ele, já ocorreram duas reuniões da comissão com representantes da Via Bahia, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea) e Prefeitura Municipal.    

Oliveira informou que 74 km da BR 116 serão duplicados: um trecho que começa em Lucaia, Distrito de Planalto, e segue até o perímetro urbano de Vitória da Conquista e outro que começa na altura do Atacadão e segue até a entrada de Belo Campo. “Essas obras serão iniciadas no ano de 2016, já está certo”, disse.   

As obras de iluminação também foram destaque na fala do parlamentar. Segundo ele, “a iluminação já está quase finalizada, quase 90%”, de partes do acesso ao Anel Viário. Oliveira criticou o atraso da Coelba em cumprir suas responsabilidades. “A Via Bahia informou que já tinha feito o pedido à Coelba para iluminar aquele trecho do Morada dos Pássaros até chegar ao Atacadão e a Coelba, até agora, não fez essa colocação de lâmpadas. A Via Bahia já colocou os braços e os postes”, detalhou. Segundo Oliveira, a Via Bahia também solicitou à Coelba “afastamento de uma rede [elétrica] à margem do Atacadão para construção de uma passarela para as comunidades que atravessam a rodovia”. Mas, até o momento a Coelba não atendeu a essa solicitação.

Uma passarela também deverá ser instalada ligando a localidade de Pé de Galinha ao novo aeroporto, informou Hermínio Oliveira. O equipamento é uma indicação do mandato do vereador. “Nós estamos alerta, procurando fazer o melhor possível em prol do nosso município”, falou.

Hermínio ressaltou que a Via Bahia ganhou a concessão para administrar a BR 116 no trecho que vai da divisa de Minas Gerais com a Bahia até a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e vinha realizando obras, contrapartidas contratuais, em vários locais como na RMS e no trecho do Paraguaçu, mas não na região de Vitória da Conquista. “Estavam levando o dinheiro do pedágio e fazendo muito pouco. Mas, dentro de 15 dias teremos mais respostas às reivindicações da audiência que fizemos”, disse. Uma delas, informou Oliveira, é sobre a resolução do problema da passagem entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e o Guarani.    



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31