Imagem Arlindo Rebouças critica atuação de prefeitura no 7 de setembro

Arlindo Rebouças critica atuação de prefeitura no 7 de setembro

Arquivo

09/09/2015 11:05:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (09) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) acusou a Prefeitura Municipal de desvirtuar o desfile do 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. Para ele, a data cívica deve ser comemorada em grande estilo, principalmente numa cidade do porte de Vitória da Conquista, com mais de 340 mil habitantes, segunda maior cidade do interior da Bahia, polo de educação, saúde e comércio. “Imagine o prefeito colocar os carros de transportar alunos para desfilar? Se for contar, ninguém acredita. Colocar um carro de coleta de lixo?”.

Arlindo também questionou o prefeito Guilherme Menezes por culpar a imprensa pelo que o vereador chamou de incompetência. “Eu acho que Guilherme devia fazer algum exame. Ele não está bem. Porque fazer um papelão desses numa cidade desse tamanho”, falou e ainda acrescentou: “Mostrar o quê? Imagina a mediocridade do governo que não tem nada que fazer, mostra os ônibus”.

O parlamentar ainda denunciou o que considera o mais grave: “Colocou um carro baú que transporta merenda escolar para carregar banheiro químico usado. Ele é médico. O vice é médico. Estavam no palanque”. Ele explicou que se os banheiros fossem novos não seria um problema, mas como são usados pode ocorrer contaminação. “Imagine em que ponto nós chegamos em Vitória da Conquista”, alertou.

Outra denúncia é o suposto uso da máquina pública em favor da campanha eleitoral que se aproxima. “Chamou os servidores para lançar seu candidato a prefeito no próximo ano. Isso é brincadeira. Será que Conquista merece isso?”, falou. Para o edil, essa atitude é típica do coronelismo. “Eu vou contar uma historinha pra vocês: antigamente, nas eleições, colocava-se o voto num envelope, lacrava e colocava na urna. Aí o coronel chegou e fez a fila com todos os empregados e deu o envelope fechado para cada um. Mas um empregado perguntou: ‘Coronel, já tem o voto aqui dentro’. E este respondeu: ‘ôh seu besta, você não sabe que o voto é secreto, ainda quer ver?’. Nós vamos chegar a isso em Conquista”, afirmou.

Arlindo Rebouças ainda criticou os ônibus da Viação Vitória. “Porque não colocou [no desfile] aqueles ônibus velhos da Vitória para transitar lá e dizer que aquele transporte não vale nada”, falou.

Morada dos Pássaros – Rebouças voltou ao tema das reivindicações dos moradores daquele bairro que questionam a decisão da Prefeitura Municipal em construir um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e duas unidades de acolhimento, uma infantil e outra para adultos. Ele denunciou que o presidente da associação dos moradores, que trabalha na prefeitura, tem sido coagido pelo governo municipal. “Ele [o prefeito] pega um cidadão coitado que tem um cargo público na prefeitura para assinar um documento em nome de todos os moradores sem consultar ninguém. E o coitado porque precisa do cargo foi lá e assinou”, disse. Rebouças acusou o prefeito de ser teimoso, comportamento que vem prejudicando a população. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31