Imagem 95 anos das Filhas de Jó é lembrado em sessão na CMVC

95 anos das Filhas de Jó é lembrado em sessão na CMVC

Arquivo

20/10/2015 21:50:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) comemorou na noite desta terça-feira (20), o Dia Municipal das Filhas de Jó, com a realização de uma Audiência Pública, fruto da iniciativa do mandato do Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças (PROS). O Dia Municipal das Filhas de Jó é instituído pela Lei Municipal Nº 1.934 / 2013. Participaram do evento, José Pinheiro, representando o venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense; Alana Ferraz, guardian do Bettel; Juliana Nunes, Miss Filha de Jó Bahia 2015-2016; Letícia Mel, Abelhinha Rainha da Colmeia Lírios de Mel; o mestre escudeiro do Castelo Príncipes da Alvorada, João Victor ; Mestre conselheiro regional, Victor Cangussú; Breno Rosa, mestre conselheiro do Capítulo Guardião do Cruzeiro do Sul; Patrick Marinho, mestre conselheiro do Capítulo Conquistense; Daniela Nascimento, grande matriarca do Capítulo Aurora Conquistense da Ordem Estrela do Oriente.

O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu pronunciamento parabenizando as Filhas de Jó e saudando a todos os presentes. “Nosso mundo vive muita turbulência e nosso país não foge a regra. A violência nos assusta, principalmente contra os jovens”. Arlindo salientou que “quando vemos esse trabalho dando um novo rumo e direção aos jovens, ficamos engrandecidos”. O vereador frisou a necessidade de se ter mais lojas, para desenvolver o trabalho com Demolays e Filhas de Jó. “Cada pai que tem um filho ou filha, sabe esse trabalho que é feito”, destacando o aprendizado em respeito aos pais, lutar por educação com qualidade, respeito a pátria e a Deus. “Ganhei o prêmio de participar”. Finalizou agradecendo aos funcionários da CMVC presentes que colaboraram com a realização da sessão.

Representando o Venerável Mestre da Loja Fraternidade Conquistense, José Pinheiro, iniciou seu pronunciamento agradecendo ao vereador Arlindo Rebouças (PROS), ressaltando as iniciativas para o Dia do Maçom, Dia do Demolay e Dia das Filhas de Jó. Pinheiro destacou que “hoje é um dia muito gratificante, pois as Filhas de Jó completam 95 anos e o Bettel 2 Conquistense vai para 21 anos”. Esclareceu que o “objetivo era reunir as jovens 10 a 20 anos, com parentesco com maçons”, procurando ter um maior desenvolvimento espiritual, reverência a Deus e as Sagradas Escrituras, respeito aos pais com amor a família. Finalizou agradecendo a parceria do Bettel 2. “O Bettel sempre está conosco. Noite muito bonita, sessão linda. Só temos que agradecer. Rainha não se preocupe com as pessoas que não vieram, mas com as que estão aqui”.

A Miss Filhas de Jó Bahia 2015/16, Juliana Nunes, agradeceu a homenagem. “É uma honra pra mim está nesta audiência com a presença de todos vocês”, disse. Para ela, a data é especial, pois as Filhas de Jó vem, há 95 anos, impactando de forma positiva a vida de inúmeras jovens. Ele ressaltou que todas as garotas que fazem parte da ordem são muito especiais, tem muitas qualidades dentro de cada uma, e espera que elas usem suas qualidades para o bem, honrando as Filhas de Jó.

Alana Ferraz, Guardian do Betel, agradeceu a presença de todos e afirmou que “essa noite é muito especial para nós, pois precisamos muito do apoio da sociedade para que a ordem continue crescendo”. Pediu ainda que a homenagem realizada a Ama “não seja esquecida, pois eles precisam muito da nossa ajuda” e por fim agradeceu a homenagem que recebeu das Filhas de Jó.

 



Na oportunidade, duas homenagens foram feitas :

A primeira para a AMA - Associação Amiga dos Animais, através de Eleonice Sá de Araujo

 

 

 

 

 

 

A segunda homenagem foi para Alana Ferraz, Guardian do Bettel.

Todos os membros das mesas laterais parabenizaram as Filhas de Jó pelos 95 anos de existência e pela realização do evento.

 

 

 


Filhas de Jó - Compõem uma Ordem discreta de princípios fraternais, filosóficos, iniciáticos, e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos,  visando o aperfeiçoamento do Caráter.  Esta Ordem é baseada  nos  ensinamentos  bíblicos  sobre  a  vida  de  Jó,  sua  Paciência  perante  os  desafios  e provações pelos quais teve de passar.

A ordem está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. As Filhas de Jó estão em nosso país desde 1993, e, em 1994, chegaram a Vitória da Conquista.

A Ordem das Filhas de Jó Internacional foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos, pela senhora Ethel T. Wead Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as Filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.

 

Dia Municipal das Filhas de Jó


Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31