Imagem Edjaime Rosa Bibia lamenta comportamento de alguns colegas

Edjaime Rosa Bibia lamenta comportamento de alguns colegas

Arquivo

28/10/2015 10:45:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (28) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Edjaime Rosa Bibia (PSDB) afirmou que alguns colegas fazem denúncias referindo-se a outros vereadores, mas sem citar nomes. Ele disse lamentar tal comportamento. “Falam que o vereador de oposição está faltando com a verdade”, falou. Segundo ele, todos os vereadores conhecem a realidade do município o que não justifica “manobrar” o discurso.

Bibia afirmou que se sentiu alvo de questionamentos feitos na última sessão, apesar de seu nome não ter sido citado. “Quem denunciou aqui que o governo do Estado estava maltratando os professores substitutos daqueles que são concursados aqui na nossa cidade. Muitos deles têm seis meses sem receber salário. Será que o vereador não sabe que isso é verdade? Ou será que nós vereadores queremos esconder a situação?”, questionou. Para ele, é vergonhoso um vereador fazer defesa dessa situação.  

O parlamentar falou que caso seja desmentindo em suas afirmações trará à Câmara as pessoas que estão passando por essa situação. “As pessoas vão se manifestar aqui”, detalhou. Ele ainda ressaltou que é “corajoso, não tenho medo”. Bibia explicou que essas pessoas apresentarão ainda documentos que comprovem o atraso nos salários. “Eu vou citar, não tenho vergonha de citar. A minha filha é professora e tem seis meses e dez dias sem receber. Quem é que vai desmentir o vereador Bibia?”, falou.

Falta d’água – Em sua fala, o edil relatou recente matéria da TV Sudoeste que informou que o reservatório de água que abastece a cidade está com mais de 90% de sua capacidade preenchida. “Muita água sem chover, imagine se tivesse chovendo? Estaria vazando água para todo lado. E o povo da zona rural, em geral, está sofrendo com a falta de água”, denunciou. Ele destacou que os caminhões-pipa e a Embasa não vêm atendendo a demanda da zona rural.

Bibia informou que tem localidade que está há 90 dias sem abastecimento de água, como o Assentamento do Cedro. “O povo está passando sede e ficando com a roupa suja em casa, sem lavar”, falou. Ele lembrou que a região da Cabeceira possui uma rede de água que não funciona. “Os canos de água enterrados e a Embasa até hoje não inaugurou essa água”, detalhou. Bibia falou que um dos vereadores que mais cobrou essa obra foi o presidente Gilzete Moreira (PSB), mas infelizmente a Embasa não a finalizou, prejudicando aquela comunidade. “É dinheiro jogado fora”, completou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30