Imagem Arlindo Rebouças critica situação do Esaú Matos

Arlindo Rebouças critica situação do Esaú Matos

Arquivo

28/10/2015 11:10:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (28) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Arlindo Rebouças (PROS), Líder da Bancada de Oposição, voltou a criticar o que considera um assunto grave – a atuação da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) que administra o Hospital Esaú Matos. “Eu chamo a atenção dos colegas e, principalmente aqueles que participaram e votaram a favor da criação da Fundação de Saúde Conquista. Naquela época eu falei que iam acabar com o Hospital Esaú Matos e estão acabando”, detalhou.

O parlamentar denunciou o cancelamento de uma série de serviços no hospital. “Eletroencefalograma e eletrocardiograma não se faz mais. Acabaram com esse serviço que era prestado à comunidade de Conquista. Mamografia, que era Dr. Márcio, não faz mais. Colonoscopia. Dr.ª Guiomar, não faz mais, suspenderam. Endoscopia, era Dr. Odete, não faz mais. Pulsão de mama, Dr.ª Janaína, não faz mais. Pequenas cirurgias, Dr. Ademir que fazia, Dr. Marcelo, Dr. João Vieira, não faz mais. Eu lamento, pois tudo aquilo que eu falei está acontecendo. Vão acabar com o nosso patrimônio, um hospital que era referência nacional”, disse.

Segundo Rebouças a quantidade de exames realizados pelo Laboratório Central diminuiu “drasticamente”. Ele informou que entrará com um requerimento cobrando informações referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015 para avaliar o quanto se diminuiu os serviços ofertados. “Os funcionários do hospital são perseguidos, são maltratados”, acrescentou. O vereador lembrou que foi uma luta retomar o hospital para o município. “E agora doaram para a fundação que está afundando o hospital. Isso para a gente não é surpresa porque nós fizemos um debate acirrado nessa Casa. Foi uma luta grande nessa Casa. Não só eu. Muitos filiados do PT que vieram de fora mostrar que era inviável”, disse.

Para Arlindo, o hospital vive um drama. “Quase sempre o hospital está envolvido com polícia por procedimentos mal executados. Um hospital que era referência nacional e hoje está se transformado numa vergonha nacional. Primeiro porque colocaram um diretor que não conhece nada de hospital”, falou. Segundo o vereador, o administrador não tem culpa. “A culpa é quem botou, é culpa do prefeito Guilherme Menezes”, denunciou.  

Em sua fala, o vereador parabenizou os organizadores do 19º Encontro Miguelense, ocorrido no último domingo (25). Ele informou que estiveram presentes, além dele, os vereadores Florisvaldo Bittencourt (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Lúcia Rocha (DEM). Rebouças também parabenizou os servidores públicos pelo seu dia, festejado todo dia 28 de outubro. “Eu tenho a honra em dizer que tenho 46 anos de servidor público”, disse.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30