Imagem Câmara de Conquista participa de mais um encontro sobre o rio Catolé

Câmara de Conquista participa de mais um encontro sobre o rio Catolé

Arquivo

29/10/2015 16:49:00


Depois de Barra do Choça e Vitória da Conquista, foi a vez da Câmara Municipal de Itapetinga discutir a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé numa audiência pública, ocorrida nesta quinta-feira (29). O vereador Arlindo Rebouças (PROS), Líder da Bancada de Oposição, representou a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). A discussão sobre a criação do comitê vem sendo pautada pelo Ministério Público e alguns municípios da região sudoeste. Já os comitês de bacia são órgãos colegiados de caráter consultivo, normativo e deliberativo e integram o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos. 

Segundo Arlindo, os envolvidos na discussão vão entregar um documento, reivindicando a criação do comitê, ao secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, numa audiência marcada para acontecer no Ministério Público. Para Rebouças, a audiência foi bastante produtiva. Ele informou que o evento contou com ampla participação popular. Além dos vereadores de Itapetinga, marcaram presença parlamentares de Itambé, os deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Herzem Gusmão (PMDB), o vice-prefeito de Itapetinga, Alécio Chaves, e o Padre Rosenildo Pereira. Durante a audiência, aconteceu ainda uma palestra ministrada por Sandra Cunha, acadêmica especialista em meio ambiente.  

Arlindo Rebouças defende que a CMVC também elabore um documento em apoio à criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé. Ele lembrou que o rio é fundamental para a região e sua preservação e gestão sustentável de suas águas devem ser prioridades para o Estado e os municípios impactados por sua bacia.   

Foto: Blog Itapetinga 24horas



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30