Imagem Andreson afirma compromisso da Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Andreson afirma compromisso da Comissão de Legislação, Justiça e Redação

Arquivo

04/11/2015 11:00:00


O vereador Andreson Ribeiro (PCdoB), garantiu que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), irá avaliar com isenção o Projeto de Lei (PL) nº 24/2015, enviado a Casa pelo Executivo. O PL altera o Anexo V da Lei Municipal nº 1.760/2011, no que tange ao cargo de provimento efetivo de advogado. O tema foi discutido na Tribuna Livre. O pronunciamento aconteceu na sessão ordinária desta quarta-feira (4) da CMVC.

Segundo o parlamentar, independente de bandeira partidária, a comissão não permitirá qualquer ilegalidade. “Esses advogados públicos aqui presentes, concursados no município de Vitória da Conquista, podem ficar tranquilos. Porque se, eventualmente, tiver alguma ilegalidade nesse projeto de lei que foi encaminhado pelo Executivo, seja a Comissão ou Plenário, em hipótese alguma, não iremos acatar uma eventual ilegalidade”, disse.

Em sua fala, Ribeiro também elogiou o trabalho de Gutemberg Macedo, presidente da OAB, subseção de Vitória da Conquista. “Esse brilhante advogado que por dois mandatos faz um grande trabalho nos representando. Entrou em grandes batalhas de interesse coletivo para essa cidade”, disse.

O edil destacou ainda a realização da Conferência Municipal do PCdoB, ocorrida no último fim de semana. “Na sexta houve uma presença marcante do público, essa Casa estava repleta. E tivemos a oportunidade, no sábado, de eleger a nova direção do nosso partido. Tivemos a oportunidade também, nos debates da sexta-feira, de reafirmamos a pré-candidatura do nosso deputado Fabrício a Prefeitura de Vitória da Conquista”, detalhou. Andreson agradeceu aos presidentes de outros partidos que estiveram presentes e aos vereadores Sidney Oliveira (PRB) e Hermínio Oliveira (SD) pela participação.

Equipamento para zona rural – Andreson Ribeiro ressaltou uma importante aquisição para a comunidade do Simão, na zona rural. A localidade recebeu, no último final de semana, uma casa de farinha móvel. Segundo o vereador, o equipamento irá beneficiar mais de 50 famílias que trabalham no cultivo da mandioca. O evento contou com as presenças da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).

Água – O parlamentar informou que ontem (3) participou de uma reunião entre a gerência regional da Embasa e o presidente da Associação Chácaras Guarani, Mirasol e Vivendas das Flores, Tiago Pinheiro. O encontro objetivou cobrar mais celeridade na solução dos problemas de abastecimento, pois existem comunidades que estão há mais de 90 dias sem água. A Embasa apontou como solução a utilização de uma subestação no Alto do Cruzeiro “para tentar fortalecer o abastecimento de água de toda aquela região”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30