Imagem Hermínio cobra fiscalização dos preços do gás de cozinha e combustíveis

Hermínio cobra fiscalização dos preços do gás de cozinha e combustíveis

Arquivo

04/11/2015 11:15:00


Na sessão ordinária desta quarta-feira (4) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Hermínio Oliveira (SD) relembrou uma ação de um de seus mandatos. Em 1999, ele e os ex-vereadores Miguel Felício e Valdir Ferreira levantaram uma bandeira contra o preço do gás de cozinha, considerado abusivo naquela época. “Através do Ministério Público conseguimos reduzir o preço”, afirmou. O edil relembrou o episódio porque, segundo ele, os preços do gás e dos combustíveis têm sofrido aumentos constantes.

Conforme Oliveira, naquele momento existia também a suspeita do “passador de gás”. “Eles colocavam dois registros no botijão vazio e no cheio e transferiam três quilos de gás para o botijão vazio. Em cada quatro botijões conseguiam formar um botijão. Roubavam, lesavam o povo”, disse. O parlamentar lembrou que a partir de uma fiscalização do Ministério Público (MP), da Polícia Civil e Inmetro se conseguiu detectar a fraude. Desde então, os botijões passaram a usar um selo de segurança da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A partir desses relatos, o vereador destacou a importância da atuação da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da CMVC. Hermínio propôs aos colegas de Comissão a realização de uma fiscalização nos preços do gás de cozinha e dos combustíveis. “Os preços estão abusivos. As pessoas não estão tendo condições de comprar”, disse.

Ele ainda informou que foi entregue um abaixo-assinado ao MP no qual é solicitada ao órgão uma maior fiscalização dos postos de combustíveis. O documento foi elaborado numa ação na Praça Barão do Rio Branco. Até agora o MP não se pronunciou. O vereador afirmou que seu mandato irá realizar uma pesquisa para verificar se ocorre práticas abusivas nos postos.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30