Imagem Nelson de Vivi é contra fechamento de escolas na zona rural

Nelson de Vivi é contra fechamento de escolas na zona rural

Arquivo

13/11/2015 11:30:00


O vereador Nelson de Vivi (PCdoB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (13), falando sobre a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Conquistense, realizada na última quarta (11).

Nelson destacou que seu mandato entregou a honraria para a Irmã Joana, diretora da Escola Rainha da Paz, ligada a Igreja Rainha da Paz, na Patagônia. “Pessoa que desenvolve um trabalho social muito importante em nossa comunidade. Tanto o trabalho social, quanto evangélico”.

O vereador também citou o outro homenageado pelo seu mandato, Moacyr Figueira, “conhcido em todo Brasil como a voz das exposições.  Há mais de 60 anos é o locutor da principal exposição em nossa cidade, e de várias cidades no Brasil”, salientando que também já foi locutor em exposições internacionais.  “Pessoas que há muitos anos já contribuem para o desenvolvimento e o engrandecimento da nossa cidade”. Nelson também parabenizou os demais 41 homenageados, pelo trabalho social contribuindo para o engrandecimento de nossa cidade.

O vereador também abordou sobre o manifesto dos Sem Terrinha em  Vitória da Conquista, ontem (12), cobrando o não fechamento das escolas na zona rural.  “Nosso mandato que também acompanha com preocupação essa questão da educação, temos muita tristeza quando vemos o poder público municipal fechar escolas na zona rural”.

Nelson frisou que antes era dificil a escola chegar na zona rural. “Foram construídas várias escolas colocando num nível razoável. Vemos agora o inverso. O fechamento trazendo mutas dificuldades para o os moradores da zona rural”.

O vereador entende que é necessário construir mais escolas, porque “fechando escolas hoje é possível que no futuro o governo tenha que construir mais presídios. Escola é um dos maiores caminhos que tira o cidadão da deliquência, traz para o mundo de conhecimento, de cidadania, e dando oportunidade de não só o cidadão ser um indivíduo melhor, mas como pessoa melhor transformar nossa sociedade também para melhor”. Muda o cidadão para melhor, e esse mesmo  cidadão é o que vai  transformar para melhor, o lugar em que vivemos'.

Finalizou afirmando que o município ainda está devendo na educação em termos de qualidade, “em razão das outras cidades da Bahia e do Brasil que estão a frente da nossa cidade. Estamos devendo em melhorias e fechar escolas não apoiamos essa ideia. Queremos a construção de mais escolas de qualidade para o cidadão ajudar no desenvolvimento da cidade de hoje e do futuro”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31