Imagem Prefeitura é omissa na fiscalização da Embasa, denuncia Arlindo

Prefeitura é omissa na fiscalização da Embasa, denuncia Arlindo

Arquivo

29/04/2016 11:48:29


[caption id="attachment_11817" align="alignleft" width="300"]Arlindo Rebouças (PSDB) Arlindo Rebouças (PSDB)[/caption]

Na sessão desta sexta-feira (29) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Arlindo Rebouças (PSDB), líder da Oposição, acusou a prefeitura de ser omissa na fiscalização da Embasa, que opera por meio de concessão municipal. “Não fiscaliza. A Embasa faz o que quer com Conquista, com nossos munícipes. E nós não podemos aceitar”, disse. O edil propôs a criação de uma comissão da Câmara que deverá visitar a adutora e a barragem. O representante da Embasa será convidado para dar esclarecimentos à Câmara e à sociedade. “Eu acho que a Câmara não pode ficar de braços cruzados, omissa, vendo a Embasa maltratar a nossa comunidade”, falou.

O parlamentar afirmou que a empresa não cumpre promessas. “Prometeram a barragem. Até hoje a barragem não apareceu”, falou e acrescentou: “Depois fizeram a adutora, inauguraram e tudo. Eu tenho notícia, não confirmei ainda, que não está funcionando por problemas na rede elétrica. Há pouco tempo falaram que estava beleza, estava uma maravilha a água. Agora já não está”.

Segundo Arlindo, esses problemas decorrem da falta de investimentos da empresa em melhorias na tubulação de Vitória da Conquista. “Quando foi a água da Embasa lá para Urbis IV e V, só tinha Urbis IV e V. não tinha mais nada. Depois apareceu, talvez, a quantidade de duas cidades. Que nós temos as Vilas Serranas todinha, nós temos Miro Cairo, Senhorinha Cairo e a tubulação é a mesma. Então, é falta de investimento. Não é falta d’água não, é falta de investimento”, explicou.

Para Arlindo, a empresa chantageia a sociedade. “Quanto é que a Embasa arrecada com a distribuição de água em Conquista? Caixa preta. Quanto é que a Embasa arrecada com o tratamento de esgoto? Outra coisa que ninguém sabe. Então, é um absurdo que o prefeito, que o Executivo não fiscalize a Embasa. Era para fiscalizar, dar prazo e multar porque ela é uma concessionária como a empresa de transporte é”.

Em sua fala, Arlindo cobrou duramente a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann, solicitada por meio de requerimento. “Senhor presidente eu vou pedir mais uma vez à Mesa Diretora dessa Casa. Nós fizemos um requerimento aqui com todos os vereadores, por unanimidade, para que o secretário de Mobilidade Urbana viesse aqui. E não veio. A Lei Orgânica do município dá 15 dias, podendo ser prorrogável por mais 15, a pedido. E não foi”, queixou. O vereador sinalizou: “Se a prefeitura não cumpre a Lei Orgânica que essa Casa cumprisse a Lei Orgânica do município. Porque se não nós vamos ter que tomar uma medida jurídica contra a Mesa da Câmara de Vereadores”, falou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Maio 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31