Imagem Sidney destaca instalação de comedouros e bebedouros em bairros de Conquista para alimentar animais de rua

Sidney destaca instalação de comedouros e bebedouros em bairros de Conquista para alimentar animais de rua

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraPRB

20/02/2019 10:10:00


Com o seu retorno à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, o vereador Sidney Oliveira (PRB) agradeceu, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, aos líderes das bancadas e à mesa diretora pela confiança: “Junto com os colegas Cícero (PSL) e Nildma (PCdoB) vamos fazer um trabalho intenso. Na sexta-feira (22), vamos nos reunir com o objetivo de traçar as metas da comissão para viabilizar as ações, porque sabemos que vários setores têm lesado sem piedade o consumidor conquistense”, disse, complementando que a comissão estará atenta ao Black Friday, “que é o dia das bruxas para o consumidor”. Ele informou ainda que já foi reativado o facebook da comissão para dar suporte aos consumidores, com o nome ‘Defesa do consumidor de Conquista’.

Defesa dos animais – Defensor assíduo da causa animal, Sidney relatou que está intensificando cada vez mais a luta em defesa dos animais. Segundo ele, com informações do Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ), mais de 470 animais de rua já foram castrados. “É pouco, mais já é uma luz! Isso ajuda a reduzir a proliferação de animais de rua na nossa cidade”, explicou.

O parlamentar disse ainda que na segunda-feira (18), uma comissão esteve em vários bairros instalando comedouros e bebedouros em pontos de grande concentração de animais de rua. “São pequenos recipientes que conseguimos e estamos colocando nas ruas da cidade, nos quais depositamos água e ração para eles. Esses recipientes são colocados em locais que têm moradores próximos para evitar vandalismo e para nos ajudar na reposição da água e da ração”, explicou. Ele completou dizendo que até o próximo ano pelo menos um ponto em cada bairro receberá o equipamento.

Ainda sobre a causa animal, o parlamentar agradeceu a senhora Roberta, que compareceu ao seu gabinete para solicitar cópia dos projetos voltados para os animais. “Apresentei tudo, ela levou cópia de tudo e fiquei feliz. Quisera eu que todos os eleitores fossem aos gabinetes dos vereadores ver o que está sendo feito”.

Ele finalizou convidando todos a participarem, no dia 14 de março, de uma ação na Praça Nove de Novembro, em prol da consciência e respeito aos animais, com o objetivo de levar ao conhecimento da população, a importância da causa animal. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30