Imagem Professor Cori destaca Dia Internacional da Mulher e estimula denúncia de abusos através do Ligue 180

Professor Cori destaca Dia Internacional da Mulher e estimula denúncia de abusos através do Ligue 180

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaCoriolano MoraesPT

08/03/2019 10:25:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Professor Cori (PT) destacou o Dia Internacional da Mulher. O parlamentar salientou a luta das mulheres por uma sociedade mais igualitária e democrática. “Considero que a mulher simboliza a luta da humanidade na direção de construirmos uma sociedade democrática, com todo o seu esforço e seu sacrifício”, disse Cori.

O vereador ressaltou a importância de os homens respeitarem as mulheres e a contribuição delas para a evolução da sociedade. “Parabéns mulheres que ao nosso lado têm construído cada vez mais uma sociedade humanizada. Feliz o homem que respeita as mulheres”, apontou, acrescentando: “O nosso mandato continua na defesa dos direitos da mulher”, assegurou ele.

Ainda em seu pronunciamento, Professor Cori recomendou que as vítimas de qualquer violência ou abuso devem denunciar através do Ligue 180.

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela). Desde março de 2014, o Ligue 180 atua como disque-denúncia, com capacidade de envio de denúncias para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada estado. Para isso, conta com o apoio financeiro do Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’.

Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a Rede Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, sob o amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área.

No Brasil, ligue para a Central de Atendimento à Mulher: telefone 180.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30