Imagem Sidney Oliveira destaca 520 castrações de animais de rua pelo SCZ

Sidney Oliveira destaca 520 castrações de animais de rua pelo SCZ

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSidney OliveiraPRB

20/03/2019 10:30:00


Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 20, o vereador Sidney Oliveira (PRB) destacou a castração de 520 animais de rua pelo Serviço Municipal de Controle de Zoonoses. Ele ponderou, no entanto, que esse número ainda é baixo pelo alto número de animais abandonados na cidade. “O número ainda é muito pouco pela quantidade de animais abandonados que temos em Vitória da Conquista”, disse o parlamentar.

Oliveira lamentou, no entanto, que o Centro de Controle de Zoonoses ainda não tenha sido construído e demonstrou não acreditar na destinação de emendas para o equipamento. “É mais fácil acreditar em lobisomem do que um parlamentar colocar emenda para o CCZ”, disse Sidney, desesperançoso.

Roubo de comedouros de cachorros – O vereador contou que três comedouros instalados em ação de seu mandato para alimentar e oferecer água para animais de rua foram roubados. “Nós colocamos até o momento 40 comedouros e já roubaram três. Se o gatuno roubou o comedouro e come ração, pode comparecer ao meu gabinete que eu ofereço um saco inteirinho para você comer”, disse Sidney Oliveira.

Movimento da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor – Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Sidney Oliveira prestou contas das atividades da comissão, informando que haverá uma reunião com o Procon e outra com os proprietários de postos de combustíveis de Vitória da Conquista em busca de compreender as motivações dos altos preços da gasolina, do etanol e do diesel em nosso município.

Outra atividade que será realizada pela comissão será a fiscalização do cumprimento das leis de defesa do consumidor nos supermercados, principalmente no tocante às filas excessivamente longas e à data de validade dos produtos comercializados. 

Ele também divulgou a página do Facebook da comissão.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30