Imagem Câmara visita Hospital Municipal Esaú Matos

Câmara visita Hospital Municipal Esaú Matos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaDênis do GásLuciano GomesValdemir Dias

26/03/2019 19:00:00


Vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista estiveram nesta terça-feira, 26, no Hospital Esaú Matos para conhecer alterações na estrutura, serviços e projetos de melhorias no espaço. Participaram da ação o presidente da Casa, Luciano Gomes (PR), e os vereadores Valdemir Dias (PT) e Denis do Gás (PSC). A comitiva visitou diversos setores do equipamento e pôde esclarecer dúvidas com o Diretor-geral da Fundação Pública de Saúde, Felipe Oliveira Bittencourt. A fundação é a entidade responsável pela administração do hospital. 

Bittencourt informou que o Esaú Matos vem passando por um processo de revitalização que envolve reformas, melhorias na gestão e implementação de novas ações como a capacitação de doulas, mulheres que dão suporte físico e emocional a outras mulheres antes, durante e após o parto. Ele explicou que o número de UTI neonatal foi ampliado de seis para 10 leitos intensivos e o hospital ainda recebeu uma ambulância, adquirida pela gestão municipal com recursos próprios. 

O diretor explicou que o Esaú necessita de recursos e mais equipamentos como uma nova e maior ambulância com capacidade para transportar uma incubadora de transporte. O veículo servirá para deslocamento de bebês internados na unidade que precisam passar por exames em outros locais. 

O presidente da Câmara afirmou que as visitas a equipamentos públicos continuarão, pois é uma forma de acompanhar de perto a qualidade dos serviços disponíveis para a população. Na última segunda, 25, outra comitiva de vereadores encabeçada pelo presidente esteve no Hospital de Base com o mesmo propósito. “É uma forma de fiscalizar, ver o que está acontecendo e também dar uma resposta à sociedade sobre os serviços que são prestados”, disse Luciano. 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30