Imagem TRIBUNA LIVRE: População rural condena fechamento de escolas

TRIBUNA LIVRE: População rural condena fechamento de escolas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

31/05/2019 10:20:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 31, moradores da região de Cachoeira dos Porcos e Rancho Alegre ocuparam o espaço da Tribuna Livre para reclamar do fechamento de escolas da zona rural. Rosivaldo, da Cachoeira dos Porcos, explicou que a população está em busca da defesa da Educação Municipal. “Estamos aqui defendendo a educação do nosso município, das nossas crianças. Defendemos uma educação permanente”, disse ele. “É lamentável essa situação que está acontecendo em nosso município”, emendou.

Rosivaldo disse que as mobilizações contrárias ao fechamento das escolas da zona rural não vão parar enquanto a população não for atendida. “Nós não vamos parar, nós vamos continuar. Tem que fazer um planejamento em conjunto com a comunidade”, disse ele. “Como é que a Secretaria faz um planejamento e não chama representante nenhum, comunidade nenhuma para fazer parte desse processo tão importante que é a educação?”, questionou.

Renilda Moreira, de Rancho Alegre, apontou que em entrevista ao Programa Redação Brasil, o secretário de Educação chamou a merenda escolar de ração. “Ele praticamente chama nossos filhos de animais. Eles não são animais. Ele não deveria ter falado isso”, reclamou ela. “Nós precisamos é organizar nossas escolas e não fechá-las”, apontou.

Moradora do Povoado de Cachoeira dos Porcos, Vitória Marinho disse que as crianças são o maior bem deles. “As nossas crianças são o nosso bem mais precioso. Eles querem tirar nossas crianças para ir para o Iguá. Por que eles querem fazer isso com as nossas crianças?”, questionou ela. “Escola tem que ser construída e não destruída. O prefeito está destruindo a zona rural”, finalizou.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30