Imagem TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário de José Gonçalves cobra mais ações na zona rural

TRIBUNA LIVRE: Líder comunitário de José Gonçalves cobra mais ações na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

06/09/2019 10:00:00


Eunápio Novais Silva, presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rurais do Distrito de José Gonçalves, usou a tribuna livre da Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 06, para tratar de demandas da comunidade de José Gonçalves e região.

Eunápio relatou visita a Salvador, onde passou por várias secretarias reivindicando melhorias para o  distrito. “Cobramos a revitalização asfáltica que liga a BR-116 a José Gonçalves”. Disse que foi também à sede da Embasa para assinar a liberação de obra na Baixa do Cedro, em parceria com o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB).

O líder comunitário lamentou a situação de calamidade na região. “Visitei comunidades e é inaceitável que no século 21 ainda falte água para o povo. Vimos uma mulher pedindo socorro para colocar água tratada em sua casa”. Ele pediu mais ações das secretarias e do prefeito, que, segundo ele, “ não estão fazendo nada”. Conforme Napinho, a subprefeitura instalada no distrito só serve para “dar emprego”, e completou dizendo que “o Simtrans precisa organizar o trânsito, mas o que os agentes estão fazendo é contra a lei”.

Trabalho na zona rural – Segundo Eunápio, o Executivo não vem fazendo nada para beneficiar a população da zona rural: “não faz nada e essa casa precisa criar uma secretaria que trabalhe para o homem do campo. Aquela subprefeitura só serve como cabide de emprego”.  Disse ainda que as aguadas estão sem limpeza, “vamos chegar ao período de chuva e nada foi feito”, finalizou. 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30